Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD)

1) Quem é o NPPD/CPPD?

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e o Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD) constituem-se em órgãos consultivos, propositivos e de assessoramento ao Conselho Superior, à Reitoria e aos Diretores Gerais para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. A CPPD está vinculada administrativamente à reitoria e o NPPD às direções gerais dos Campi.

2) Quem são os Membros do NPPD/CPPD?

A CPPD é constituída por cada Presidente do NPPD e por 1 (um) representante da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP). O NPPD é constituído por 02 (dois) membros docentes, eleitos pelos pares e por 01 (um) representante da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Campus. O mandato do NPPD/CPPD é de 2 (dois) anos, permitida uma recondução.

3) O que faz o NPPD?

Compete ao NPPD, como representação da CPPD nos Campi:

I - Apreciar e dar parecer nos assuntos concernentes:

a) à alteração de regime de trabalho;

b) à avaliação de desenvolvimento para a progressão funcional;

c) solicitação de afastamento de docentes para capacitação, aperfeiçoamento e qualificação;

d) à contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;

II - Desenvolver estudos, análises e propostas que permitam fornecer subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente e de seus instrumentos;

III - Participar das deliberações sobre alocação de vagas docentes;

IV - Prestar assessoramento referente à liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias.

4) Como funciona o NPPD?

O NPPD reúne-se, ordinariamente, uma vez a cada 15 (quinze) dias, e, extraordinariamente, sempre que houver urgência.

5) Quem fez e quem faz parte do NPPD?

Portaria nº 1.513 de 10 de Julho de 2018

Diego Dias Carneiro (Presidente);
Eliézer Polinati Silva (Vice-Presidente);
Claudyanne Rodrigues de Almeida (Suplente);
Patrícia Oliveira Filipes Ilies (Representante CGGP)

Portaria n.º 2.804, de 21 de novembro de 2017

Thiago Ruiz Zimmer (Presidente)
Eliezer Polinati Silva (Vice-Presidente)
Claudyanne Rodrigues de Almeida (1º Suplente)
Diego Dias Carneiro (2º Suplente)
Patricia Oliveira Filipe Ilies (Representante CGGP)

Portaria n.º 1.069 de 19/06/2013, retificada pela Portaria n.º 1404 de 22/08/2013.

Selton Evaristo de Almeida Chagas (Titular Presidente)
Ademilso Lira de Matos (Titular)
Gabriella Rodrigues Costa (Representante da CGGP)
Valter Cardoso da Silva (1º Suplente)
Carlos Gracioli Neto (2º Suplente)

Portaria n.º 1714 de 10/07/2015.

Eliezer Polinati Silva (Titular Presidente)
Marcio do Nascimento Gomes (Titular)
Patrícia Oliveira Filipe (Representante da CGGP)
Ademilso Lira de Matos (1º Suplente)