início do conteúdo

NÍVEL MÉDIO

O IFMT - Rondonópolis conta não somente com um ensino médio de qualidade, mas também oferece paralelamente curso técnico para os alunos.

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

Ensino médio integrado – Alimentos
Formação: Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio - Proeja
Campus: Campus Rondonópolis
Turno: Noturno
Descrição:

Visa à formação de profissional habilitado para atuar junto ao setor de alimentos, de empresas ou como gestor de sua própria empresa, com capacidade de avaliar e auxiliar na tomada de decisões nas áreas pessoal, financeira, econômica, patrimonial e afins, de acordo com os princípios éticos, humanos, sociais e ambientais. Possibilidades de atuação: Desenvolver competências voltadas ao empreendedorismo, com uma visão estratégica globalizada do setor produtivo de pequenas e microempresas do setor alimentício. Atuar nas etapas de industrialização de alimentos, aplicando seus conhecimentos técnicos em Controle de qualidade dos aspectos físico-químicos e higiênicos, análises microbiológicas, sensoriais e bromatológicas. Atuar em todas as fases do processo produtivo e para o desenvolvimento de novas tecnologias para armazenamento, embalagem, estoques e distribuição de alimentos. Participar de equipes multidisciplinares no desenvolvimento de novos produtos e equipamentos industriais.

Título/Grau conferido: Técnico(a) em Alimentos

Ensino médio integrado – Química
Formação: Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
Campus: Campus Rondonópolis
Turno: Integral
Descrição:
O Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Química tem o objetivo de formar profissionais capacitados a desenvolverem atividades relacionadas aos processos químicos nos vários segmentos que abrangem a necessidade deste profissional. Possibilidades de atuação: Atua no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa no desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.

Título/Grau conferido: Técnico(a) em Química

Ensino médio integrado – Secretariado
Formação: Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
Campus: Campus Rondonópolis
Turno: Integral
Descrição:
O curso de Técnico Integrado ao Ensino Médio em Secretariado possibilita o atendimento da dupla função de habilitação para o ensino médio e preparação para o trabalho. A aprendizagem se desenvolve tanto na instituição de ensino quanto em parceria com organizações públicas e privadas.

Título/Grau conferido: Técnico(a) em Secretariado

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT