LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

Período: Noturno
Descrição:
 O Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem por missão preparar futuros professores para atuar do 6˚ ao 9˚ ano do ensino fundamental na disciplina de Ciências, preparados para compreensão da realidade social na qual a escola está inserida, ensinando ao aluno o conhecimento necessário ao bom entendimento da natureza, por meio de uma visão multidisciplinar.
Os projetos de formação de professores nos cursos de Licenciatura, geralmente, possuem ainda uma estrutura curricular que valoriza a formação de conhecimentos específicos em detrimento da formação pedagógica. Já os professores formados neste curso deverão ter a compreensão das relações entre todos os processos físicos, químicos e biológicos na natureza, e das estratégias para facilitar a compreensão dos alunos sobre o funcionamento da natureza, ou seja, compreender os conhecimentos específicos e dominar pedagogicamente a aplicabilidade desses conhecimentos dentro do processo de ensino/aprendizagem.
Deverão ser capazes de contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, no tempo e em relação ao meio ambiente que ocupam e, de onde retiram os recursos necessários para a sobrevivência. Além de estimular a curiosidade científica e incentivá-los à pesquisa, a fim de compreender as transformações sociais e consequentemente estarem aptos a adaptarem-se a elas.

​Coordenação de Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza

​     Telefone: 3427-2335​        ​
     E-mail: ciencias.natureza@roo.ifmt.edu .br​        ​
     Horário de Funcionamento: Segunda. 14h às 17h/ Quarta. 16h30 às 17h30/ Quinta. 16h30 ​          ​