LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

Nível: Superior
Modalidade: Presencial
Turno: Noturno
Duração: 4 anos (8 semestres)
Regime: Semestral

Perfil Profissional:
O Licenciado em Ciências da Natureza, deverá ser o profissional docente capaz de planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos à Educação em Ciências da Natureza. Um educador suficientemente capaz de compreender a realidade social na qual se insere a escola em que atua, e apto a se adaptar às rápidas transformações da sociedade, como agente principal na formação dos alunos sob os seus cuidados. Além disso, deverá estar preparado para orientar e estimular seus alunos em sua curiosidade científica, por meio de atividades teóricas e práticas, incentivando-os à pesquisa e à reflexão ética perante a sociedade e a natureza; na perspectiva de aproveitamento das potencialidades locais, nos fenômenos naturais, nas relações entre as atividades socioeconômicas e o mundo natural e na perspectiva da sustentabilidade.

Campo de Atuação: Lecionar Ciências nos últimos anos do ensino fundamental (6º ao 9º ano), não se descartando a possibilidade de lecionar nas séries anteriores.

Coordenador do Curso: Prof. Márcio do Nascimento Gomes
E-mail: ciencias.natureza@roo.ifmt.edu.br