início do conteúdo

INFORMÁTICA

O que o aluno irá aprender no curso Técnico em Informática Integrado?

Proporcionar ao estudante conhecimentos teóricos e práticos necessários à formação acadêmica e profissional, buscando oferecer formação para a vida e para o trabalho, além de favorecer a continuação de sua formação acadêmica por meio do ingresso em cursos superiores na área da computação. Propiciando aos alunos a aquisição de conhecimentos sólidos na área de tecnologia da informação de forma a possibilitar a produção de bens e serviços, além de estudo de temas gerais como lógica e linguagens de programação, sistemas operacionais, hardware, redes de computadores e banco de dados.

No quadro a seguir estão definidas todas as disciplinas que compõem a matriz curricular do Curso Técnico em Informática Integrado ao Nível Médio.

Quais as áreas de atuação depois de formado?

O campo de atuação para o Técnico em Informática inclui a prestação autônoma de serviço e manutenção de informática; empresas de assistência técnica e centros públicos de acesso à Internet. Além da elaboração de sistemas para Internet, analista de suporte, analista de redes e administrador de banco de dados.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e a Resolução do Consup do Técnico em Informática Integrado encontra-se em anexo:

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT