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ENSINO SUPERIOR

CURSO SUPERIOR

Formação: Cursos Superiores
Campus: Campus Rondonópolis
Turno: Noturno
Descrição:
O curso tem por finalidade formar um profissional que analisa, projeta, documenta, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informações. Além de prover conhecimentos para que este profissional trabalhe com equipamentos na área da computação, metodologias que o ajudem a construir ou adequar projetos computacionais com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança e de posicionar-se de forma crítica e eticamente frente às inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade. Possibilidades de atuação: O profissional pode atuar no mercado como profissional liberal, junto às indústrias, prestadoras de serviços, consultorias, empresas públicas e estatais e empresas de informática. Dentre as possibilidades de atuação deste profissional no mercado de trabalho, destacam-se: gerente de tecnologia de informação, analista de sistemas, programador, webdesigner, webmaster, administrador de redes, administrador de banco de dados, analista de implantação e suporte, gerente de projetos, consultor na área de tecnologias e sistemas de informação, entre outras áreas.
Título/Grau conferido: Tecnólogo(a) em  Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Ingresso: Vestibular / Enem (Sisu) / Transferência
PPC do Curso de TADS (Em anexo)

Técnico em Química

Formação: Cursos Superiores
Campus Rondonópolis
Turno: Noturno
Descrição:
 O Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem por missão preparar futuros professores para atuar do 6˚ ao 9˚ ano do ensino fundamental na disciplina de Ciências, preparados para compreensão da realidade social na qual a escola está inserida, ensinando ao aluno o conhecimento necessário ao bom entendimento da natureza, por meio de uma visão multidisciplinar.
Os projetos de formação de professores nos cursos de Licenciatura, geralmente, possuem ainda uma estrutura curricular que valoriza a formação de conhecimentos específicos em detrimento da formação pedagógica. Já os professores formados neste curso deverão ter a compreensão das relações entre todos os processos físicos, químicos e biológicos na natureza, e das estratégias para facilitar a compreensão dos alunos sobre o funcionamento da natureza, ou seja, compreender os conhecimentos específicos e dominar pedagogicamente a aplicabilidade desses conhecimentos dentro do processo de ensino/aprendizagem.
Deverão ser capazes de contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, no tempo e em relação ao meio ambiente que ocupam e, de onde retiram os recursos necessários para a sobrevivência. Além de estimular a curiosidade científica e incentivá-los à pesquisa, a fim de compreender as transformações sociais e consequentemente estarem aptos a adaptarem-se a elas.

PPC do Curso de Licencitura (Em anexo)

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