início do conteúdo

APRESENTAÇÃO

ISSN 2448-069X

Anais da Jornada Científica e Simpósio Caminhos da Extensão

A Jornada Científica e Simpósio Caminhos da Extensão (JPEX) são eventos multidisciplinares que representam um momento de interação entre o Instituto Federal e a comunidade externa, partilhando o espirito da pesquisa e das atividades extensionistas realizadas por alunos e servidores. Em sua quarta edição, o evento contou com trabalhos diversos, abrangendo áreas como: Alimentos, Informática, Química e Secretariado. O evento incluiu também a I Semana do Curso de Secretariado e I Feira de Alimentos.

Os projetos de Pesquisa e Extensão são frutos das inquietações que temos enquanto servidores e alunos e que a partir de perguntas se lançam no desafio de estruturar, elaborar e partilhar respostas que se transformam em conhecimento.

A JPEX foi propícia para a troca de conhecimentos para além da sala de aula por meio da exposição de trabalhos realizados por servidores e estudantes da instituição e por membros da comunidade, que culminou em  comunicações orais de resultados de pesquisas e ações de extensão, oferta de minicursos, mesas-redondas, palestras e apresentações culturais.

Tais atividades são formas de estímulo a novos saberes, proporcionando aos alunos o gosto pela Iniciação Científica e pelas ações de Extensão. Alcançamos assim a disseminação dos trabalhos realizados pelo IFMT - Campus Rondonópolis com o propósito de cada vez mais nos aproximarmos da sociedade por meio de ações que possam contribuir com o espaço onde estamos inseridos.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT