Última semana de inscrições nos cursos de Ensino Médio e Superior do IFMT Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 22 de Outubro de 2018 às 13:53

As inscrições para o processo seletivo do Ensino Médio e do Ensino Superior do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, considerada a melhor escola pública do Estado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), encerram na próxima segunda-feira (22). São 140 vagas para o Ensino Médio e 56 vagas para o Ensino Superior.

Voltados aos estudantes que concluíram o ensino fundamental, os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Alimentos, InformáticaQuímicaSecretariado estão disponibilizando cada um 35 vagas. Sendo que as inscrições devem ser feitas através do link https://selecao.ifmt.edu.br, e a taxa de inscrição de R$ 50,00 deve ser paga até o dia 23.

As provas do processo seletivo classificatório serão realizadas no dia 25 de novembro (domingo) das 14 às 17 horas. A avaliação será composta por 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12 horas do dia 26 de novembro de 2018, no site do IFMT https://selecao.ifmt.edu.br. No dia 21 de dezembro de 2018, até as 12 horas, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2019/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Ensino Superior

Já para os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio, o IFMT Campus Rondonópolis está ofertando vagas para Licenciatura em Ciências da Natureza (28 vagas) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (28).

Ao preencher o formulário de inscrição o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar, até o dia 12 de novembro, a taxa de R$ 80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei nº 12.799, de 10 abril de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior.

No dia 21 de novembro de 2018, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/

A prova para os cursos superiores de graduação será realizada no dia 02 de dezembro de 2018 no campus Rondonópolis.