Trote Solidário beneficiou projeto que atende crianças carentes há 34 anos

Publicado por: Campus Rondonópolis / 25 de Outubro de 2021 às 17:17

Os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis entregaram neste mês de outubro cerca de R$ 800,00 reais em alimentos para o ‘Projeto Criança saudável filhos de Noel’, que utilizou os alimentos para fazer uma ação no dia 12 de outubro.

A ação fez parte do Trote Solidário 2021, que envolveu veteranos e calouros do Ensino Médio e Ensino Superior. O projeto Filhos de Noel, é coordenado por Maria Vieira, mais conhecida como ‘Maria do Sopão’, que realiza a ação há 34 anos.

Nos finais de semana, quando tem a realização do Sopão, o projeto atende mais de 200 crianças. O dinheiro arrecadado pelos estudantes do IFMT foram destinados para compra de alimentos orientado pela coordenadora.

E tudo foi utilizado no Dia das Crianças que moram na região da Vila Operária. Maria Vieira diz que continua sendo motivada a desenvolver essa iniciativa devido à necessidade das crianças. “Eu ganho as coisas e falo: tenho que fazer! O que me motiva é a necessidade deles. Gosto de fazer. Quando estão só os pequenininhos, gosto mais ainda!”, analisa.