Servidores do IFMT Rondonópolis recebem a segunda dose da vacina contra o Covid-19

Publicado por: Campus Rondonópolis / 27 de Agosto de 2021 às 15:10

Passado mais de um ano, chegou o momento tão esperado pelos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Rondonópolis, que tomaram a segunda dose da vacina contra o Covid-19 e completaram a imunização. A vacinação geral dos servidores aconteceu nesta sexta-feira (27).

Em regime home office desde abril de 2020, os professores, técnicos, estagiários e terceirizados tomaram a segunda dose da vacina AstraZeneca. A primeira dose da vacina foi aplicada no início de junho, após uma mobilização junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis realizada pela Direção-Geral do Campus. Em maio o IFMT encaminhou um ofício para SMS e prontamente foi atendida pela prefeitura que deu andamento em todo trâmite, através do Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Amoroso e da coordenadora de vacinação Cibelly Carvalho.

Para o diretor geral Diogo Segalen, a satisfação de ver todos os servidores e colaboradores sendo vacinados é indescritível, pois é um dia muito esperado. “É muito bom ver o olhar de esperança de todos, que é muito condizente com o que estamos vivendo no IFMT, que é o Esperançar, o programa do reitor Júlio Santos”, afirmou Segalen.

Não faltaram registros do momento histórico, que foi lembrado pelos servidores com pesar pela não chegada a tempo da vacina para todos. Isso porque, no mês de maio, o Campus perdeu o professor e doutor em geografia Wilson José Soares, que era muito querido pela comunidade acadêmica.

Para a bibliotecária Natalícia Marques, receber a segunda dose da vacina foi um momento de felicidade, mas de lembrar com tristeza pelos que não tiveram a mesma oportunidade.

“Receber a segunda dose da vacina foi uma benção. E estou muito feliz e emocionada, porque me lembra que perdemos um colega de trabalho muito querido que não teve a mesma chance. Estou ansiosa para que toda a população seja imunizada para que possamos voltar ao trabalho presencial com responsabilidade, dedicação e amor”, destacou Natalícia.

Com relação ao retorno das atividades, o IFMT Campus Rondonópolis está seguindo a Resolução do Consup 32/2021, que prorroga a suspensão das atividades presenciais até o dia 31 de outubro de 2021.

Para mais informações, veja o documento em anexo:

Arquivos relacionados