Seminário de Educação Física integra programação do 5º WorkIF

Publicado por: Reitoria / 22 de Novembro de 2018 às 16:41

Dentro da programação do 5º WorkIF será realizado o 1º Seminário de Educação Física (I SEMEFI) nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal.

As atividades relacionadas à temática Pesquisa e Ensino iniciam na manhã do dia 28. Entre os assuntos a serem abordados estão o fomento à pesquisa e as perspectivas para a pesquisa em rede; o impacto da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação; e a BNCC e a perspectiva da Educação Física no Ensino Médio.

Na parte da tarde será tratada a organização da disciplina de Educação Física nos campi.

No dia 29 a pauta será a Extensão e o tema da palestra da manhã, “Eventos esportivos e a participação dos alunos para a construção do conhecimento”. À tarde, será vez do regulamento da seleção de alunos para participação em jogos no IFMT e a regulamentação dos treinamentos esportivos no instituto.

Responsável pela comissão organizadora do evento, o professor do campus Cáceres, Roberval Pizano afirmou que a iniciativa atende a uma demanda antiga dos professores.

“O seminário ocorre neste importante momento da discussão sobre o Base Nacional Comum Curricular e traz a educação física no ensino médio como ponto principal das nossas discussões. Este assunto, junto com as outras temáticas trarão contribuições significativas para organização de nossas práticas e melhor compreensão sobre a nossa atuação”, destacou o docente.

Confira, em anexo, a programação do I SEMEFI.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados