PROPES lança Editais de Apoio a Grupos de Pesquisa e TAE

Publicado por: Reitoria / 4 de Abril de 2022 às 14:28

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, através da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Coordenação do Programa Rede IFMT de Pesquisa, lança, nesta segunda-feira (04) dois editais de apoio à pesquisa aplicada desenvolvida no âmbito do IFMT – Editais 34 e 35/2022.

O edital nº 34/2022 tem o objetivo de fomentar as pesquisas realizadas pelos servidores técnicos-administrativos através da concessão de:

a) Taxa de bancada no valor de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por projeto, custeada pela Reitoria;

b) Bolsa de Iniciação Científica FAPEMAT no valor de R$ 585,00 (quinhentos e oitenta e cinco reais) para discentes de graduação;

c) Bolsa de Iniciação Científica CNPq (PIBIC - EM) no valor de R$ 100,00 (cem reais) para discentes do ensino médio.

O prazo para submissão de projetos do edital 34/2022 será de 07 de abril a 20 de maio de 2022.

Já o edital nº 35/2022 busca fomentar as pesquisas desenvolvidas pelos grupos de pesquisa do IFMT, certificados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. O edital contempla:

a) Taxa de bancada no valor de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) por projeto;

b) Até três Bolsas de Iniciação Científica CNPq (PIBIC - EM) no valor de R$ 100,00 (cem reais) por mês, para discentes do ensino médio;

c) Até duas Bolsas de Iniciação Científica FAPEMAT no valor de R$ 585,00 (quinhentos e oitenta e cinco reais) por mês, para discentes de graduação.

O prazo para submisão de projetos do edital 35/2022 será de 07 de abril a 09 de maio de 2022.

De acordo com o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Erineudo Canuto, o IFMT possibilita, com essa iniciativa, o direcionamento de recursos aos servidores técnicos-administrativos para a execução de suas pesquisas.

“Ainda que muito tenhamos a avançar, esta iniciativa irá incentivar e ampliar a participação destes pesquisadores nas atividades de pesquisa e inovação em nossa instituição,” pontua o diretor.

Para o prof. Sérgio Gomes, coordenador do programa Rede IFMT de Pesquisa, este edital é resultado de algumas das ações que serão implantadas nesse ano, valorizando os grupos de pesquisa da instituição, “de forma que possam promover pesquisas de qualidade e que denotem a importância científica desses grupos no estado de Mato Grosso”.

Para mais informações, acesse os editais 34 e 35/2022 nos anexos abaixo:

Marcadores: ifmt_1