Programa Tereza de Benguela promove reunião com coordenadores de projetos

Publicado por: Reitoria / 3 de Maio de 2019 às 18:01

A pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio da Ativa incubadora de empresas, realizou uma reunião com os coordenadores dos projetos escolhidos para 2019 do Programa de Extensão Teresa de Benguela – Edital 26/2019. Nove projetos de Formação Inicial e Continuada (FIC), serão executados em oito campi do IFMT: Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Juína, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Cáceres - Olegário Baldo, este último com dois projetos aprovados.

Serão realizados de curso de defesa pessoal com foco na geração de renda, passando por produções artísticas rentáveis, até o desenvolvimento de aplicativo de celular com consequente registro de software. A área de alimentos se destaca como foco de quatro projetos, um dos quais possibilitará às mulheres se tornarem cervejeiras artesanais.

“Na edição de 2019 queremos empoderar mulheres empreendedoras com diferentes propostas envolvendo mulheres trans, mulheres com deficiência auditiva e visual, reeducandas do sistema prisional, pequenas produtoras, quilombolas de Poconé, e profissionais domésticas. O empreendedorismo vem mais forte com a ideia de que após o curso elas tenham um negócio para alavancar suas vidas”, enfatizou o reitor Willian Silva de Paula.

Marcadores: ifmt_1