Proen capacita docentes do Campus Rondonópolis para cadastramento do PIT eletrônico

Publicado por: Campus Rondonópolis / 30 de Janeiro de 2020 às 17:07

Iniciou nesta semana as atividades docentes no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis. E na tarde desta quinta-feira (30), a Pró-reitoria de Ensino (Proen) realizou uma capacitação para utilização do novo sistema eletrônico para cadastramento do Plano Individual de Trabalho (PIT) dos professores.

O PIT é um documento, no qual, é inserido as regências de aula, diários, preparação, manutenção e atendimento ao aluno, além dos projetos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Exensão. O documento já faz parte da realidade dos docentes, contudo, até 2019 era montado e entregue impresso para a chefia imediata. E a novidade deste ano, é que a tramitação será realizada eletronicamente pelo SUAP.

De acordo com a servidora Lilian Maria Gonçalves, da Proen, a atual versão do sistema ainda é preliminar e precisa passar por melhorias. E essas melhorias serão implementadas de acordo com as demandas encaminhadas pelos Campi.

“Essa é uma versão preliminar que vamos começar a utilizar. Estamos com várias demandas pontuadas pelos Campi. Agora a Proen vai sentar com a TI para definirmos quais as prioridades de implementação. (...) O PIT hoje é funcional para atender as necessidades do Instituto”, disse Gonçalves.