Oficina de Ingresso: IFMT Rondonópolis realiza atividade com os novos calouros

Publicado por: Campus Rondonópolis / 5 de Fevereiro de 2019 às 16:20

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizou a abertura nesta terça-feira (5) do projeto Oficina de Ingresso, que tem como objetivo apresentar para os calouros do Ensino Médio o funcionamento da Instituição, além de ensinar boas práticas de estudo.

A abertura contou com os quatro coordenadores de curso (Alimentos, Informática, Química e Secretariado) que junto com estudantes veteranos apresentaram a grade de cada curso técnico e a vivência no IFMT.

A recepção foi bem descontraída, e a apresentação dos cursos realizadas pelos próprios estudantes teve o intuito de mostrar ‘O que é o IFMT’ pela visão de quem já passou pelos anos iniciais.

Entre as principais falas, os veteranos pontuaram a diferença de ensino de outras escolas para o IFMT e a importância da dedicação nos estudos no dia a dia. Além disso, apresentaram a experiência de fazer parte de projetos de pesquisa, extensão e aprenderem na prática o que o curso ensina através do estágio.

Para a aluna do curso de Secretariado, Thairini Moreno, o essencial que os calouros deve saber ao entrar no IFMT é sobre disciplina. A organização nos estudos é um diferencial para quem quer tirar boas notas. “O mais importante é saber se organizar para que no final não fique tudo muito bagunçado, como acontece com a maioria, e percam o sono. É importante saber organizar o tempo”, disse.

O projeto Oficina de Ingresso será realizado entre os dias 05 e 22 de fevereiro, todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h.