IFMT assina edital de Mestrado em Gestão Pública e Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica para servidores em Portugal

Publicado por: Reitoria / 11 de Abril de 2022 às 15:14

O Reitor do IFMT, Julio Cesar dos Santos e sua equipe de gestão assinaram nesta quinta-feira, dia 07 de abril, o edital de seleção interna para o Mestrado em Gestão das Organizações, ramo Gestão Pública pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e o curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica pela Universidade da Beira do Interior (UBI), ambas em Portugal, voltadas para os servidores da Instituição.

No dia 10 de novembro de 2021, a gestão havia fechado uma parceria geral com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), em Portugal para oferecer cursos para os servidores. Nesta semana, foi assinado especificadamente uma parceria para a oferta do edital de Mestrado em Gestão das Organizações, ramo Gestão Pública pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAP) do Instituto Politécnico do Porto (IPP).

O edital foi divulgado hoje (07/04) com a oferta de 20 vagas, sendo uma (01) vaga para cada campus e uma (01) vaga para a Reitoria. As atividades acadêmicas serão realizadas no ISCAP/IPP em Portugal e em Cuiabá (MT), algumas aulas serão presenciais e outras via ambiente virtual. As inscrições estarão abertas no período de 11 a 24 de abril, com envio do formulário e documentação exigidos no edital para o e-mail: iscap@ifmt.edu.br

Outra parceria celebrada foi a assinatura do Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica com a Universidade da Beira do Interior (UBI), em Portugal, também voltada para capacitação de servidores.

O edital também foi divulgado hoje (07/04) para seleção de 30 vagas para servidores do IFMT, sendo 20 vagas exclusivas para os gestores locais da Ativa Incubadora (ou membros da equipe técnica) e 10 vagas para ampla concorrência para os demais servidores.

As sessões serão desenvolvidas em formato presencial e remoto. O início do curso será realizado presencialmente na Reitoria do IFMT (em Cuiabá) com a participação da equipe de professores da UBI, e posteriormente, os encontros serão virtuais (em plataforma a ser definida e comunicada aos inscritos e aprovados).

As inscrições para realização do curso são gratuitas e realizadas de 11 a 30 de abril de 2022, exclusivamente, pela Internet, através do formulário eletrônico: https://forms.gle/t29cag6V5Y4Gtk466

O reitor destacou a importância da assinatura dos dois editais “estamos trabalhando para construir cada vez mais oportunidades para os servidores se capacitarem e darem o retorno para a nossa instituição. Cada vez mais com condições melhores de trabalho e de ensino para os nossos estudantes. É uma grande oportunidade para o IFMT. Em breve teremos novas oportunidades para os nossos servidores”.

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Epaminondas Matos pontuou a importância da assinatura desse mestrado para o IFMT que é possibilitar a capacitação dos servidores em exercício.

“Acreditamos que esse edital com 20 vagas faz parte de um conjunto de programas e projetos para os próximos anos para a qualificação dos servidores em nível stricto sensu. Essa é uma das primeiras parcerias nesta gestão para que esses servidores façam suas atividades em Portugal. O mestrado em Gestão Pública é de suma importância para o IFMT, levando em consideração que a nossa prioridade é justamente qualificar nossos servidores, cada vez mais, para garantir a qualidade dos serviços ofertados à sociedade”.

Sobre a assinatura do curso de Empreendedorismo Tecnológico com a UBI, o Pró-reitor de Extensão, Marcus Taques destacou esse curso é mais uma ação que visa a consolidação das ações da Ativa Incubadora. “É um passo importante que a Ativa Incubadora realiza nas ações de empreendedorismo dentro da instituição”.

Acesse os editais e anexos abaixo.

Leia mais: IFMT fecha parceria com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, em Portugal

(Notícia publicada no dia 07/04/2022 e atualizada em: 11 e 12/04/2022.)