início do conteúdo

Novo Diretório Acadêmico (DA) tome posse e buscará melhorias para os cursos do noturno

Publicado por: Campus Rondonópolis / 12 de Julho de 2019 às 16:03

A nova Diretoria Acadêmica (DA) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis tomou posse nesta terça-feira (09) em uma cerimonia realizada para todos os alunos do noturno. O DA é composto por estudantes do curso de Licenciatura da Ciências da Natureza (LCN) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O grupo de estudantes, composto por seis membros distribuídos igualitariamente entre os cursos, foi eleito com 56 votos. E de acordo com os estudantes, o objetivo é buscar melhorias junto a direção para os cursos do noturno, que envolvem também o Subsequente em Química e o Proeja em Administração.

Segundo o presidente do DA, o estudante de TADS, Silvio Costa, o anseio por montar um grupo organizado dos alunos do período noturno surgiu após acadêmicos perceberem que o Ensino Médio estava mais unido. E a junção dos dois cursos se deu como forma de trabalhar a união dos estudantes.

“Quando ingressei no Campus este ano começamos a ver que o curso superior está bem menos organizado que o ensino médio que já tem um grêmio e estão mais estruturados. Então dessa necessidade dos alunos terem um contato mais direto com os departamentos e com a própria diretoria para fazer solicitações, a gente viu que tinha uma necessidade de ter uma unidade”, explicou Silvio Costa.

E como proposta para esse primeiro ano de gestão, o grupo vai buscar estruturar o departamento, conseguir uma sala, ter material para trabalho e abrir espaços de comunicação para os alunos.

O Departamento Acadêmico é composto pelos seguintes estudantes:

Presidente – Silvio de Oliveira da Costa – 1º Semestre TADS
Vice Presidente – Karolayne Ferreira dos Santos – 1º Semestre LCN
Coordenador de Finanças - André Luiz Vieire – 1º Semestre LCN
Vice- Coordenador de Finanças – William Patrick Chagas – 1º Semestre TADS
Secretária – Angela Dabela Lanoa – 1º Semestre TADS
Vice-Secretário – Gilson Everton Olegário Campos – 5º Semestre LCN

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT