Nota sobre aulas EAD no Campus Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 20 de Abril de 2020 às 09:16

NOTA

Estamos em trabalho remoto, inclusive, discutindo ações a respeito da suspensão do calendário acadêmico, que foi estendida até 30/04 pelo reitor, em atendimento às orientações do Comitê de acompanhamento das ações em relação ao COVID-19 no âmbito do IFMT.

Há um documento sendo elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino que trata de ações que deverão ser tomadas pelo IFMT no retorno das aulas.

A Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação do IFMT informou que não temos estrutura para EaD, além de não está prevista esta modalidade em nossos Planos Pedagógicos de Curso (PPCs).

Há, também, a nossa preocupação com os discentes que não têm acesso à internet, considerando que nesse momento não temos atendimento presencial no Campus Rondonópolis. Lembrem-se que 60% de nossas vagas se destinam a cota e que temos comprovadamente mais de 200 alunos em situação de vulnerabilidade social que dependem de auxílio estudantil para poder frequentar a escola.

Temos vários projetos que estudam e pesquisam as ciências e as questões sociais, assim sabemos que o IFMT tem de agir por todos os seus estudantes e garantir que todos possam ser atendidos. E não se esqueçam de que todas as decisões estão sendo tomadas por profissionais com habilitação para este propósito e que a nossa maior preocupação é com a saúde de todos aqueles que compõem a comunidade ifiana de Rondonópolis.

Portanto, a orientação é aguardar e acompanhar as redes sociais oficiais do Campus Rondonópolis, bem como o site.

Assim que tudo isso passar retornaremos com a nossa missão de educar para a vida e para o trabalho.

Gestão 2017-2021
Juntos fazendo a dIFerença