No Dia do Professor (15), Orquestra de Violões de Cáceres, se apresenta no Casario

Publicado por: Campus Rondonópolis / 14 de Outubro de 2019 às 12:59

No feriado do Dia dos Professores, dia 15 de outubro, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), junto com a Prefeitura de Rondonópolis realizará um espetáculo especial no Casario, às 18h. O espaço cultural do município será contemplado pela apresentação musical da Orquestra de Violões de Cáceres e do Grupo de Violões de São Vicente.

O evento faz parte da programação da II Mostra de Arte (MArte) do IFMT, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em diversos pontos de Rondonópolis.

A Orquestra de Violões é um projeto de extensão do IFMT – Campus Cáceres em conjunto com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). No total, serão 35 músicos no palco apresentando um repertório que irá contemplar várias culturas do Brasil.

A orquestra é regida pelo professor de artes do IFMT, doutorando em Ciências e Tecnologia das Artes, Célio Jonas Monteiro. “Vamos levar um repertório descontraído de músicas instrumentais, focada nos autores brasileiros. Escolhemos várias peças que fazem uma fusão das músicas regionais de vários estados e culturas do Brasil. E homenagearemos com nossas músicas o Pantanal, região que está localizado nosso Campus”, destacou Célio.

E o Grupo de Violões do IFMT São Vicente apresentará um repertório voltado para o MPB, mas com toda a sonoridade dos violões. “As obras interpretadas são de grande conhecimento popular e ao serem executadas pelo grupo de violão, transmite aos ouvintes uma sensação de agradável e de descoberta das capacidades sonoros existentes no violão”, explicou o professor de música Fagner Leão.

O evento é gratuito e aberto para todo o público.