Na última sexta-feira (25/03) ocorreu a posse e a capacitação da Comissão Permanente de Avaliação do IFMT

Publicado por: Reitoria / 28 de Março de 2022 às 09:32

Na última sexta-feira, dia 25 de março, ocorreu a posse e o início dos trabalhos da Comissão Permanente de Avaliação do IFMT. A cerimônia ocorreu na sala de projeções do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva e contou com a presença de 60 representantes da comissão.

No evento foram apresentados os representantes indicados e eleitos dos campi, a eleição da Comissão Central da CPA – IFMT (presidente, vice-presidente, secretaria executiva) e uma capacitação sobre o papel da Comissão Permanente de Avaliação, com ações a serem desenvolvidas e finalizou com a posse da nova composição da CPA e organização dos trabalhos.

O reitor do IFMT, Julio Cesar dos Santos, em sua fala destacou que participou da construção do primeiro regimento da CPA. “Em 2013 eu trabalhava na Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional. De março de 2013 até julho de 2014, eu tive a grata satisfação de coordenar na época a comissão que elaborou o primeiro regulamento da CPA do IFMT. Hoje oito anos depois a gente fica muito feliz em saber do empenho, da dedicação e que o trabalho dessa comissão tem dado resultados muito importantes para o Instituto Federal de Mato Grosso”.

Julio Santos ressaltou a importância dos relatórios da CPA para nortear a construção do planejamento do IFMT. “Nós vamos lançar nas próximas semanas, o Plano de Prioridades 2022 e 2023. Nós fizemos uma análise do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), do relatório da CPA, de todos os documentos institucionais. Além disso, no ano passado eu visitei todos os campi e farei no mês de abril uma reunião com toda a comunidade para estabelecermos um diálogo e a partir disso, termos como referência juntamente com os documentos citados, a definição das metas para 2022 e 2023. Nós chegamos a 164 metas, ou seja, são 164 demandas, questões que nós precisamos atacar urgentemente na instituição”, salientou o reitor.

Julio disse ainda “O que a comunidade deseja, espera e precisa do IFMT? Todos os dias nós precisamos nos fazer essas perguntas e a resposta para essa pergunta está no relatório da CPA porque é lá que a comunidade participa. Colegas, vocês que estão assumindo hoje este desafio, tenham a tranquilidade no coração de que absolutamente tudo que vocês precisarem para fazer um bom trabalho de apoio administrativo, orçamentário, o que vocês precisarem vocês terão do IFMT”, salientou.

O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMT e ex-presidente da CPA, Epaminondas de Matos Magalhães contou que a comissão chegou a fazer no mês de março do ano passado quatro reuniões, uma por semana para dar conta de entregar o relatório.

“A CPA não anda sem o apoio da Reitoria. Se você quer melhorias é necessário cobrar, tanto a gestão da Reitoria, quanto dos campi, mas também elogie quando tiver algo positivo sendo feito”, pontuou Epaminondas.

O diretor geral do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Alceu Aparecido desejou aos membros da CPA um bom trabalho e que façam uma gestão de sucesso na instituição”.