início do conteúdo

Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) - Polo de Barra do Garças/UFMT

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2019 às 12:10

Inscrições abertas para a sétima turma do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física que terá início no primeiro semestre de 2020 na Universidade Federal do Mato Grosso – campus do Araguaia, cidade de Barra do Garças. As inscrições poderão ser feitas online na página - https://www1.fisica.org. br/mnpef/?q=node/add/inscricao  até o dia 10 de agosto de 2019. no período compreendido entre 10/06 a 10/08/19.

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (PROFIS) – que está em sua 6ª turma - é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissionalizante, voltado a professores de Ensino Médio e Fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdo na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar as diferentes capacidades apresentadas por diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País. O objetivo do mestrando em sua dissertação é desenvolver um produto educacional que pode ser uma sequência didática ou experimento ou uma simulação computacional, entre outros.  

Para que não haja prejuízo às atividades profissionais em sala de aula, o curso será ministrado às sextas-feiras e sábados, em período integral. Além disso, esse horário foi cuidadosamente escolhido para permitir que professores de cidades vizinhas para que possam fazer o curso.

A sexta turma possui 3 (três) alunos-professores do Estado de Goiás e 02 (quatro) alunos-professores do Estado do Mato Grosso, além de 01 (um) aluno-professor do IFMT.  

As informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas em   https://www1.fisica.org.br/ mnpef/?q=ps/2020/informacoes- gerais. Algumas informações serão passadas também no site  https://araguaia.ufmt.br/ ppgprofis. A coordenação do Polo pode ser contatada em: mnpef-barra@ufmt.br.

Prof. Dr. Adellane A. Sousa
Física/Campus do Araguaia/UFMT

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT