IFMT Rondonópolis consegue aprovação de três projetos de pesquisa com financiamento

Publicado por: Campus Rondonópolis / 29 de Julho de 2021 às 17:26

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis conseguiu em 2021 aprovar três projetos de pesquisa pelos editais lançados pela Reitoria. As pesquisas desenvolvidas no âmbito do Campus são nas áreas de Ensino de Ciências.

Entre os projetos de pesquisa aplicada em livre concorrência ofertados em parceria entre o IFMT e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Edital 50/2021, foi aprovado o projeto ‘Enfoque CTSA no âmbito do Instituto Federal de Mato Grosso: O que pensa a comunidade do IFMT sobre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente’, da professora de biologia e Doutora, Adriane Barth.

No edital interno do IFMT (51/2021) foi aprovado o projeto “Pesquisa e Desenvolvimento de Conjuntos Pedagógicos com Abordagem Sociocientíficas para o Ensino de Ciências”, do professor de química e Doutor, Edimarcio Francisco da Rocha.

Para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para Ensino Médio (PIBIC-EM) (48/2021), o IFMT  aprovou o projeto “Alfabetização Científica a partir de Questões Sociocientíficas e Produção de Recursos Didáticos”, também de autoria do professor Edimarcio Francisco da Rocha.

O Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Rondonópolis, Rafael Rodrigues Garcia, avalia que a aprovação dos projetos é o resultado do empenho dos servidores e do Campus em realizar mais pesquisas que colaborem com a sociedade.

“O Campus está cada vez mais empenhado em produzir pesquisas com qualidade nos conhecimentos que nossos servidores possuem. E nesses projetos com a participação de alunos, cada vez mais destaca a ciência para Rondonópolis”, afirmou Garcia.