IFMT Rondonópolis retorna com aulas presenciais no dia 10 de fevereiro

Publicado por: Campus Rondonópolis / 2 de Fevereiro de 2022 às 10:40

A Comissão de avaliação para o retorno gradual das atividades presenciais do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis definiu nesta terça-feira (1) que as aulas para todos os cursos serão presencialmente. Sendo assim, no dia 10 de fevereiro todos os alunos terão acesso ao Campus, desde que cumpram as exigências de Biossegurança.

A decisão por manter as aulas em modalidade presencial, foi definida após uma criteriosa análise dos indicadores de saúde, que levou em consideração a vacinação de todos os servidores do Campus, a taxa de vacinação do município acima de 70% e a taxa de letalidade em apenas 0,2%.

O Campus Rondonópolis vem tomando diversas medidas para que o retorno presencial seja o mais seguro possível. No dia 25 de janeiro, houve uma desinfecção biológica de todas as salas e andares do prédio realizados pelo Corpo de Bombeiros. E nos dias 27 e 28 também foi realizada a dedetização, desratização e limpeza das caixas d'água do prédio.

Para adentrar no Campus, todos devem utilizar máscara e passar pelo medidor de temperatura na portaria.

A vacinação para adolescentes em Rondonópolis teve início em outubro de 2021, dessa forma, a orientação é que todos os estudantes tenham tomado pelo menos a segunda  dose até o dia 10 de fevereiro. E que até abril tenham cumprido todo o cronograma de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Todas essas orientações têm o objetivo de manter discentes, servidores e familiares em segurança, e assim, possamos continuar nossas atividades presencialmente. Solicitamos que os responsáveis e estudantes fiquem atentos ao site do Departamento de Ensino do IFMT - Campus Rondonópolis (de.roo.ifmt.edu.br)  e às redes sociais do Campus para maiores informações sobre o início do ano letivo de 2022.

Reuniões semanais serão realizadas pela Comissão de avaliação do retorno gradual das atividades presenciais e pelo Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre COVID‐19 para estudo sobre novos casos dentro da instituição, bem como os indicadores previstos nos documentos institucionais. A comunidade será informada sobre os pareceres pela manutenção ou não das atividades no formato presencial.

MEDIDAS GERAIS PARA SERVIDORES E ALUNOS SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE:

1. Usar máscara, obrigatoriamente;
2. Lavar frequentemente as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou higienizar com álcool em gel 70%;
3. Não cumprimentar com aperto de mãos, beijos e abraços;
4. Tentar respeitar o distanciamento de pelo menos 1 metro;
5. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres, nem materiais didáticos, brinquedos ou jogos;
6. Não compartilhar celulares, assim como evitar o uso em ambientes sociais, cuidando de higienizar frequentemente os aparelhos.