IFMT Rondonópolis promove IV Jornada Científica

Publicado por: Campus Rondonópolis / 27 de Novembro de 2015 às 12:15

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis irá promover entre os dias 7 e 9 de dezembro a IV Jornada Científica e IV Simpósio Caminhos da Extensão (JPEX). O evento contará com mesas redondas, palestras e minicursos. E estará aberto tanto para a comunidade interna, como para outras instituições, que poderão fazer a inscrição através do site IV JPEX.

De acordo com a Coordenação de Pesquisa e Extensão, que é responsável pelo evento, os minicursos terão carga horária de 4h ou 8h. E as apresentações dos trabalhos abordarão as temáticas Ciência e Tecnologia de Alimentos; Educação e Diversidade; Ciências da Natureza e Matemática; Linguística, Letras e Artes; Ciências Humanas; Informática (noturno); Economia e Administração.

Para outras informações:
Coordenação de Pesquisa e Extensão
pesquisa@roo.ifmt.edu.br

Inscrições: https://www.even3.com.br/4jpex

Minicursos:

- Alimentação Segura e Saudável;
-Aspectos Químicos, teóricos e práticos das principais biomoléculas;
- Estilo e Sustentabilidade: um diálogo para além da moda;
- Filosofando com o Cinema. Um novo olhar sobre a História do Brasil;
-Formação de professores em Educação a Distância – utilização da plataforma Moodle;
-Introdução à Organização de Bibliotecas Escolares;
-O que você vai ser quando você crescer?;
-Oratória com data-show: como se comunicar adequadamente com a utilização do Power Point;
- Orientação Sexual: Descobertas, riscos e consequências da sexualidade na adolescência;
-Os sentidos e a poética marginal;
-Política;
-Segurança e Boas Práticas Laboratoriais;
Tecnologia e Gênero;
-Violão, da história à prática;
-Cerimonial e protocolo: orientações básicas;
-Da Alquimia a Química: magias, transformações e grandes descobertas;
-Mapa da Vida: rediscutindo e reconstruindo a ideia de gênero;
-Python - Pequena Introdução;
-Reciclagem de papel;