IFMT Rondonópolis oferta curso de produção de sabão a pessoas de baixa renda

Publicado por: Campus Rondonópolis / 8 de Março de 2024 às 12:23

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com 30 vagas abertas para o curso de extensão ‘Produção de Sabão Caseiro’. As inscrições acontecerão presencialmente na Secretaria do Campus Rondonópolis, entre os dias 11 a 13 de março.

As aulas voltadas para pessoas de baixa renda são gratuitas e serão realizadas no período noturno.

O curso terá duração de três meses, e o estudante terá um certificado de 160 horas na conclusão. As aulas acontecerão nas segundas, terças e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30 no Laboratório de Química do IFMT, com todo material necessário para as aulas práticas.

Poderão se inscrever maiores de 18 anos, preferencialmente pessoas de baixa renda que necessitam de capacitação para ter incremento na renda familiar. Os produtos que serão fabricados ao longo dos três meses serão: sabonetes artesanais, sabão em barra, sabão líquido, água sanitária e detergentes.

Para se inscrever basta o candidato se apresentar na Secretaria do IFMT Rondonópolis com os seguintes documentos:
RG,
CPF e
Histórico Escolar (Fundamental completo).

A seleção será conforme a ordem de inscrição.

O projeto faz parte do Programa de Extensão Dom Pedro Casaldáliga, e tem o objetivo de atender comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, acampados e assentados da Reforma Agrária e ribeirinhos) e grupos em situação de vulnerabilidade social (catadores, migrantes e outros), voltado à produção sustentável, promoção de cidadania e geração de renda aos participantes.