IFMT Rondonópolis fortalece parceria com CIEE

Publicado por: Campus Rondonópolis / 20 de Maio de 2022 às 16:49

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizou nesta semana uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O objetivo é fazer o encaminhamento dos estudantes que têm estágio obrigatório no curso para as empresas.

Para tornar pública essa parceria, o representante do CIEE junto com a coordenação de estágio passou em todas as salas para explicar para os estudantes como se cadastrar. E para os que ainda não estão na fase de estágio, o CIEE oferece cursos gratuitos de capacitação, também com o objetivo de preparar o adolescente para o mercado de trabalho.

O Setor de Estágio do Campus Rondonópolis, está sempre em busca de estreitar esses laços. Tanto que reuniões já foram realizadas também com outros órgãos, como a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e os setores da prefeitura municipal.

Para Allan Melo, consultor de atendimento do CIEE, os estudantes do IFMT por ter o curso técnico, tem uma facilidade maior de conseguir estágio, pois as empresas procuram alunos com esse diferencial. E para se cadastrar no CIEE, é totalmente gratuito.

“Nós estamos com bom relacionamento com o IFMT, basta procurar a coordenação de estágio para saber mais informações. O cadastro é gratuito, ofertamos cursos também gratuitos para enriquecer o conhecimento dos estudantes”, disse.

O CIEE funciona de segunda-feira a quarta-feira das 09h às 16h.

O funcionamento do setor de estágio no Campus Rondonópolis acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.