IFMT Rondonópolis está com vagas abertas para cursos superiores e técnicos

Publicado por: Campus Rondonópolis / 7 de Janeiro de 2019 às 17:09

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com vagas abertas para cursos técnicos (35) e superiores (24). As inscrições e os cursos são gratuitos e são ofertados no período noturno.

O curso técnico ofertado é o Subsequente em Química, com duração de 3 semestres. E é direcionado para estudantes que finalizaram o Ensino Médio. As inscrições que já estão abertas, seguem até o dia 07 de fevereiro e deve ser feito online (inscrições).

Já as vagas para o Ensino Superior estão distribuídas entre o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (12 vagas) e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (12 Vagas). Ambos os cursos são ofertados no período noturno, e vai utilizar como método de classificação a nota do Enem de 2017 ou 2018. (Inscrições)

Para se inscrever basta acessar o site roo.ifmt.edu.br, escolher o curso, o Campus e informar a nota do ENEM de um dos dois anos. Ao acessar o site é necessário digitar duas vezes a nota do ENEM escolhida (referente ao exame do ano de 2017 ou ao de 2018).

“É importantíssimo o candidato digitar duas vezes a nota escolhida, caso contrário a inscrição não será efetivada”, orienta a diretora de Políticas de Ingresso do IFMT, Leila Alves.

Proeja
E para quem ainda não concluiu o Ensino Médio, o Campus Rondonópolis está com 35 vagas abertas para o Programa de Integração da Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições podem ser feitas tanto online (Inscrições) como presencial no Campus.

SOBRE OS CURSOS

Subsequente em Química: O profissional Técnico em Química deverá dominar os conhecimentos acerca dos setores produtivos da área de Química, da organização e execução das operações inerentes aos processos químicos orgânicos e inorgânicos, do controle das técnicas de análises qualitativas e quantitativas, aplicando as técnicas e métodos analíticos e estatísticos, conhecendo e sabendo pôr em prática medidas de segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho com habilidades e competências para atuação no mercado de trabalho e ainda dar continuidade aos seus estudos.

Licenciatura em Ciências da Natureza: O Licenciado em Ciências da Natureza, deverá ser o profissional docente capaz de planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos à Educação em Ciências da Natureza. Um educador suficientemente capaz de compreender a realidade social na qual se insere a escola em que atua, e apto a se adaptar às rápidas transformações da sociedade, como agente principal na formação dos alunos sob os seus cuidados. Campo de Atuação: Lecionar Ciências nos últimos anos do ensino fundamental (6º ao 9º ano), não se descartando a possibilidade de lecionar nas séries anteriores.

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O tecnólogo deve ser capaz de analisar, projetar, documentar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informações trabalhando com equipamentos na área da computação; construir ou adequar projetos computacionais com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança; e, posicionar-se de forma crítica e eticamente frente às inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade.