IFMT Rondonópolis entrega diploma para 115 novos profissionais

Publicado por: Campus Rondonópolis / 6 de Março de 2024 às 15:51

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizou a colação de grau de 115 estudantes na última semana, no espaço de eventos Tulipas. A cerimônia foi realizada para contemplar os cursos de Ensino Superior em Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Proeja em Administração e os cursos técnicos integrados ao nível médio (Alimentos, Informática, Química e Secretariado).

Com a presença de familiares, servidores e amigos que prestigiaram a solenidade, os formandos receberam a outorga de grau das mãos do diretor executivo Cristovam Albano da Silva Junior, que representou o reitor do IFMT, Julio César dos Santos. E diretor geral do Campus Rondonópolis Diogo da Silva Segalen.

Em seu discurso, Cristovam relembrou sua infância em Rondonópolis, sua terra natal e destacou o crescimento do Instituto Federal nos últimos anos. “Há uns anos éramos apenas três unidades em Mato Grosso. Os alunos não tinham oportunidade de ter um ensino de qualidade tão próximo. E hoje estamos formando excelentes profissionais em mais de 20 unidades em todo Estado. E em breve, com novos editais de concurso público, espero que vocês formandos se tornem nossos colegas de trabalho”, disse.

Participaram também da cerimônia, representantes da Diretoria de Ensino e das coordenações de cursos.

Para, agora, formada em Licenciatura, Telma Bittencourt, os últimos anos foram de muitos desafios acadêmicos, mas que foram necessários para transformar cada discente em excelentes professores.

“Hoje, nós nos tornamos não apenas graduados em Ciências da Natureza, mas também educadores em potencial, portadores da responsabilidade de formar mentes brilhantes, despertar o interesse pela ciência e contribuir para a construção de uma sociedade mais crítica, informada e sustentável”, destacou no seu discurso.