IFMT Rondonópolis e Prefeitura assinam ordem de serviço para construção da Praça Comunitária

Publicado por: Campus Rondonópolis / 12 de Fevereiro de 2020 às 13:17

Nesta quarta-feira (12) foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras na área verde na frente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis. A obra faz parte de mais uma parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, que irá investir R$ 236 mil reais para revitalização do espaço.

O projeto englobará melhorias na área de estacionamento, área verde, acessibilidade, ponto de ônibus, pista de caminhada e academia ao ar livre para a utilização de toda a comunidade da Vila Mineira.

Na planta do projeto, consta também a construção da guarita e da área de estacionamento interno no Campus. Contudo, essa obra deverá ser custeada por recursos próprios do Instituto.

Durante a cerimônia a Diretora Geral, Laura Aoyama, pontuou que essa obra será o começo do processo de acessibilidade do Campus, que irá colaborar para a permanência dos alunos. Além de contemplar também os moradores da Vila Mineira.

“Para nós da comunidade do IFMT (a obra) representa um presente, um ganho para a comunidade. Pois estamos em uma luta pela acessibilidade e pela urbanização do Campus. Nós temos pouco espaço de convivência e essa obra vem para atender parte desse anseio. E como será uma obra da prefeitura, não será apenas para os alunos, mas também para a comunidade da Vila Mineira”, disse Aoyama.

Durante o discurso, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, lembrou do período da construção do Campus Rondonópolis, e, como o Instituto tem contribuído para a melhoria da educação no município, principalmente por ter sido considerada a 3º melhor escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado e 1º pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Com relação à obra, o prefeito pontuou que a Secretaria de Ciências e Tecnologia que irá dar apoio ao Instituto para todas as ações que forem necessárias para a melhoria do Ensino. “Eu tenho o IFMT como um projeto pessoal, pois em termo de qualidade e formação é a melhor escola de Rondonópolis. Não resta dúvida que a prefeitura tem que dar sua parcela de contribuição”, disse.

Além da parceria com relação a praça em frente ao Campus, a Prefeitura também colaborou com realização da II Mostra de Arte (MArte) com a doação dos três palcos.