IFMT Rondonópolis disponibiliza 37 bolsas de assistência estudantil para os cursos superiores (Publicado Resultado Final)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 10 de Maio de 2019 às 15:09

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis lança segunda-feira (22) o edital 10/2019 de Assistência Estudantil com 37 bolsas de auxílio Alimentação para alunos do Ensino Superior. As inscrições para participar da seleção serão aceitas entre os dias 23 e 30 de abril de 2019.

O objetivo das 37 bolsas de auxílio alimentação (R$ 160,00) será atender alunos que estejam em situação de vulnerabilidade econômica, através desses recursos para que consigam permanecer estudando.

Para conseguir participar o interessado deverá preencher o questionário socioeconômico disponível no link abaixo, e em seguida, retirar uma cópia do formulário impresso no Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico (NAPP).

O questionário socioeconômico deverá ser assinado pelo aluno(a) se maior de idade, 18 (dezoito) anos. Caso o aluno seja menor de idade, deverá o responsável ou representante legal assinar e o aluno protocolar toda a documentação exigida no NAPP.

Serão contemplados(as) pelo programa, prioritariamente, discentes com renda familiar per capita (soma da renda de todos os membros da família, dividida pelo n.º total de pessoas) de até um salário-mínimo e meio mensal.

Para o interessado saber mais sobre o critério de seleção e classificação, é necessário acessar o edital abaixo. Além de ficar atento a todos os prazos já previstos.

>>> INSCRIÇÕES ONLINE <<<

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

9.1. Os documentos necessários para inscrição devem ser entregues em fotocópias, acompanhadas dos originais, dentro do prazo estipulado neste edital. São eles:

Questionário socioeconômico preenchido e assinado pelo(a) responsável legal;
Documento de Identidade (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou outros documentos oficiais de identificação com foto) e CPF do candidato;
Documento de Identidade (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou outros documentos oficiais de identificação com foto) dos membros que compõem o núcleo familiar, mencionado na questão 19 do questionário socioeconômico online (cópia e original);
Comprovante de Residência (conta de água, energia, telefone, internet ou extrato de cartão de crédito);
Documentos para comprovação da renda familiar (cópia e original):
a) Cópia de comprovante de renda (Carteira de Trabalho, Contracheque/Holerite/Folha de pagamento, recibos de benefícios, Imposto de Renda) do estudante e dos familiares, referente ao mês de fevereiro ou março de 2019, descritos no questionário socioeconômico. Em se tratando de profissional informal (autônomos), ou no caso desemprego, a pessoa poderá comprovar renda por meio de declaração de próprio punho, conforme anexo I ou II.

Parágrafo Único: Quando a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS for utilizada para comprovação de renda ou de situação trabalhista, deverão ser apresentadas as cópias das páginas da foto, qualificação civil, contrato de trabalho e a folha seguinte em branco. Em caso de desemprego comprovado pela Carteira de trabalho, deverá apresentar também documento que comprove a rescisão contratual.

b) Cópia dos comprovantes de recebimento de pensão e/ou outros benefícios (inclusive benefícios sociais, como Benefício de Prestação continuada – BPC, Bolsa Família), caso receba; (cópia e original).

__________________________________________________________________________________________________

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público nesta terça-feira (7) o resultado preliminar do edital 10.2019 referente ao processo seletivo de estudante para participar do programa de Assistência Estudantil.
Veja documento anexo: