IFMT Rondonópolis abre vagas para curso rápido de Operador de Computador a ser ministrado no município de Pedra Preta (Publicado Edital Retificador)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 21 de Setembro de 2017 às 11:52

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com 25 vagas abertas para o curso de Operador de Computador a ser ministrado no município de Pedra Preta, que tem como objetivo capacitar interessados em aprender a trabalhar com a parte de software básico de computadores. As inscrições seguem até o dia 20 de setembro presencialmente no Centro de Informática João Antônio Polat, Rua Deputado Oscar Soares, no município de Pedra, e as aulas terão duração de 10 semanas (170 horas)

O curso será ministrado entre os dias 2 de outubro e 7 de dezembro, no período vespertino, na modalidade presencial. E o aluno terá aulas para dominar os seguintes itens abaixo:

Saber operar computadores (fora ou em rede).
Executar pequenas atualizações em softwares.
Executar pequenos reparos nos equipamentos existentes.
Manter registros de controle sobre equipamentos e softwares.
Saber digitar com produtividade.
Saber instalar antivírus e eliminar vírus de computadores.
Saber executar procedimentos de segurança de dados (backup).
Saber instalar sistemas operacionais e outros softwares básicos.
Conhecer bem os softwares mais usados em escritórios como processador de texto, planilha eletrônica e apresentador de slides.
Conhecer bem como navegar na internet.

A inscrição e todas as etapas do processo seletivo serão gratuitas.

Para maiores esclarecimentos consultar o edital anexo.