IFMT Rondonópolis abre inscrições para para selecionar projetos para pré-incubação de ideias e negócios (Resultado Final da Etapa II e Resultado Final)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 16 de Dezembro de 2022 às 19:20

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público o edital nº 19/2022, que trata sobre o processo seletivo de pré-incubação de ideias e negócios. As inscrições serão realizadas exclusivamente online, até o dia 17 de outubro. Essa é a segunda vez que o Campus Rondonópolis realiza esta ação com objetivo de incentivar alunos de todos os cursos a descobrirem o próprio potencial para serem empreendedores.

O edital 19/2022 trata da seleção de ideias e negócios a receberem apoio gerencial e administrativo da Ativa Incubadora, por meio do Núcleo Criativa do Campus Rondonópolis. O Núcleo Criativa é um espaço da Coordenação de Extensão, que tem como foco o aprendizado além das salas de aula.

Os projetos selecionados terão como objetivo passar por capacitação dos empreendedores selecionados na identificação de oportunidades, planejamento e desenvolvimento de negócios inovadores e empreendimentos econômicos solidários. Estimular as características e postura do empreendedor nos estudantes do IFMT.  Oportunizar a formação empreendedora e empresarial e formação em Economia Solidária aos pré-incubados. Incentivar a criação de empresas com produtos, serviços ou processos inovadores e empreendimentos econômicos solidários. Aproximar o meio acadêmico do mundo do trabalho. Contribuir para a divulgação e o fortalecimento do IFMT perante à sociedade.

Condições para participação:

Poderão candidatar-se à vaga na pré-incubação equipes compostas por, no máximo, 5 (cinco) estudantes regularmente matriculados no IFMT - Campus Rondonópolis, sendo que cada equipe deve ser composta por grupos de 3 a 5 estudantes.

Estudantes do último semestre, contemplados por este edital, poderão continuar na pré-incubação, caso sua colação de grau seja antes do término do período de pré-incubação.

As ideias e negócios submetidos deverão estar concentrados nas áreas dos cursos ministrados no Campus Rondonópolis.

A inscrição deverá ser realizada no período de 20/09/2022 a 17/10/2022, mediante o preenchimento e envio do Formulário Eletrônico disponível em:

>>> INSCRIÇÕES ONLINE <<<

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público o edital retificador 01 ao Edital No 19/2022, que trata do processo seletivo de pré-incubação de ideias e negócios. O objetivo é a prorrogação das inscrições até o dia 24 de outubro de 2022.

Para mais informações, acesse o edital abaixo:

O IFMT campus Rondonópolis publica o Edital Retificador nº 02 ao Edital nº 19/2022 com alteração das datas para seleção de projetos para pré-incubação de ideias e negócios, a serem implementados pelo Núcleo Criativa. Conforme o novo cronograma, o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15/12/2022.

O IFMT campus Rondonópolis publica o Edital Retificador nº 03 ao Edital nº 19/2022, que trata de alteração do cronograma para seleção de projetos para pré-incubação de ideias e negócios, a serem implementados pelo Núcleo Criativa.

O IFMT campus Rondonópolis publica o Resultado Preliminar da Etapa I do Edital Nº 19/2022, com a seleção dos projetos para pré-incubação de ideias e negócios, a serem implementados pelo núcleo local da Ativa Incubadora (Núcleo Criativa).

O IFMT campus Rondonópolis divulga o Resultado Final da Etapa I e a Convocação para a Etapa II (Apresentação dos Pitchs) no que se refere ao Edital Nº 19/2022, para a seleção dos projetos para pré-incubação de ideias e negócios, a serem implementados pelo núcleo local da Ativa Incubadora.

O IFMT - Campus Rondonópolis divulga o Resultado Preliminar da Etapa II (Apresentação dos Pitchs), do Edital Nº 19/2022, para a seleção de projetos para pré-incubação de ideias e negócios, a serem implementados pelo núcleo local da Ativa Incubadora.

O IFMT - Campus Rondonópolis divulga o Resultado Final da Etapa II e Resultado Final do Edital Nº 19/2022 para a seleção de projetos para pré-incubação de ideias e negócios, a serem implementados pelo núcleo local da Ativa Incubadora.