IFMT Rondonópolis abre Edital com Vagas Remanescentes para curso de Inclusão Digital no Universo LGBT(Publicado Resultado Final)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 28 de Fevereiro de 2018 às 10:07

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com 14 vagas abertas para o curso de Informática Básica, que tem como objetivo qualificar profissionais para o uso dos recursos de informática nas tarefas do cotidiano e no ambiente profissional melhorando suas condições de acesso ao conhecimento com vista ao empoderamento da população LGBT.

As inscrições seguem até o dia 20  a 23 de fevereiro presencialmente no Núcleo de Apoio Psicossocial Pedagógico (NAPP), sala BS 11-1 no endereço: Rua Ananias Martins de Souza, 861, Vila Mineira - IFMT Campus Rondonópolis e as aulas terão duração de 10 semanas (95,2 horas).

O curso será ministrado no período vespertino, na modalidade presencial. E o aluno terá aulas para dominar os seguintes itens abaixo:

Possibilitar a construção identitária da comunidade LGBT em articulação com a Educação Profissional e Tecnológica;
Compreender a estudo e discussão sobre a aplicabilidade da linguagem, comunicação e a oratória na vida humana;
Desenvolver estratégias de comunicação de forma eficaz por meio da língua inglesa em nível instrumental;
Conhecer os termos técnicos da língua inglesa utilizados no cotidiano do ambiente de tecnologia da informação;
Saber de forma crítica em relação ao corpo, à saúde e a sexualidade à luz da contemporâneidade;
Problematizar a relevância da luta pelos Direitos Humanos e cidadania como instrumento de politização e cidadania contra marginilização e exclusão social das travestis e mulheres transexuais;
Conhecer os conceitos básicos da microinformática;
Identificar e utilizar sistemas operacionais e aplicativos;
Identificar e utilizar navegador de internet e correio eletrônico.
A inscrição e todas as etapas do processo seletivo serão gratuitas.

A efetivação da matrícula do candidato aprovado na seleção ocorrerá entre os dias 01 e 02 de março de 2018, das 08h00 às 17h00, no seguinte endereço: Rua Ananias Martins de Souza, nº. 861, bairro Vila Mineira, na Secretaria Geral de Documentação Escolar (SGDE) - IFMT Campus Rondonópolis, sala AS 12-4.

Para maiores esclarecimentos consultar os documentos anexos.