IFMT Rondonópolis abre curso de extensão ‘Produção de Extratos Vegetais’

Publicado por: Campus Rondonópolis / 30 de Outubro de 2019 às 13:32

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com matriculas abertas para o curso de extensão ‘Produção de Extratos Vegetais’. O curso gratuito com duração de dois dias, é voltado para pessoas que atuam na área de alimentação de escolas, restaurantes, microempresas e para donas de casa.

As inscrições podem ser feitas online (23 a 28 de outubro), através do site www.roo.ifmt.edu.br ou presencialmente (24 e 25 de outubro) no Campus Rondonópolis.

O curso surgiu com a grande demanda de crianças que nascem com intolerância a derivados do leite animal, e o alto custo de acesso a produtos especiais derivados de vegetais. “Esse projeto tem como proposta ensinar as pessoas a produzir extrato (leite) vegetal, que pode ser utilizado em diversas preparações como substituto ao leite de origem animal ou ainda ser consumido diretamente. A proposta é mostrar que o leite de vaca e outros de origem animal podem ser facilmente substituídos pelos extratos vegetais inclusive na produção de derivados”, descreve o coordenador do projeto, Diego Dias Carneiro.

No total serão ofertadas 60 vagas, que serão divididas em quatro turmas de 15 alunos para facilitar a parte prática. E para se inscrever, basta que o candidato tenha mais de 16 anos.

Durante o curso os alunos aprenderão de acordo com o cronograma, a produzir leite do extrato de coco, arroz e castanha do pará. Além disso, na parte de derivados os professores ministrarão uma aula de como fazer beijinho, brigadeiro, doce de leite e Smoothie com os leites vegetais.

Até quarta-feira (6), o Campus Rondonópolis estará realizando a matricula de todas as pessoas que estão na lista de classificadas e de execendetes para o curso de Extratos Vegetais. Contudo, assim que todas as turmas forem preencheechidas, não serão aceitas novas matriculas. Essa medida visa atender as pessoas que não conseguiram fazer a matricula na primeira chamada e dar oportunidade para outros interessados que estão na lista de segunda chamada.

>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI<<