IFMT Rondonópolis abre curso de empreendedorismo para mulheres (Lista de Inscritas)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 11 de Junho de 2019 às 16:05

As inscrições serão realizadas no CRAS da Vila Operária até o dia 06 de junho

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Rondonópolis abre nesta quarta-feira (29) inscrições para o curso de empreendedorismo para mulheres em vulnerabilidade econômica e social. Com duração de 3 meses, o projeto intitulado ‘Donas de Si’ ensinará mulheres a abrirem o próprio negócio e se tornarem independentes financeiramente. São 40 vagas disponíveis e as inscrições seguem até o dia 06 de junho.

O projeto faz parte do Programa Teresa de Benguela, que tem mais de 15 cursos espalhados em todo o Mato Grosso. Em Rondonópolis, o curso de empreendedorismo tem a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fará o encaminhamento das mulheres em vulnerabilidade.

Das 40 vagas disponíveis, o edital prevê ainda quatro vagas para o Grupo de Apoio a Travestis e Transsexuais de Rondonópolis (GATTRS).

Para realizar a inscrição, a interessada terá que ir à unidade do CRAS da Vila Operária ou no GATTRS, de acordo com o perfil, e preencher a ficha de inscrição e a declaração de vulnerabilidade emitida pelo próprio CRAS e GATTRS. Terceiros também podem realizar a inscrição para a pessoa interessada, desde que tenham uma procuração (sem a necessidade de reconhecimento em firma) e o documento oficial com foto.

No dia 12 de junho será divulgado o resultado final das inscritas no projeto e será necessário que todas realizem a matrícula no curso entre os dias 13 e 24 de junho no IFMT – Campus Rondonópolis. A classificação das candidatas se dará por ordem de inscrição. Todo o processo é ofertado pelo IFMT de forma gratuita. O início do curso será no dia 25 de junho e a conclusão será no dia 30 de agosto.

A coordenadora do projeto Donas de Si, Arislene Santos, destaca que a iniciativa pode trazer uma emancipação econômica para as mulheres, e, assim, elas poderão dentro das suas habilidades ganhar o próprio dinheiro. “Nós sabemos que quando essas mulheres têm essa emancipação econômica fazem escolhas melhores e diminui a vulnerabilidade social”, explicou Arislene Santos.

__________________________________________________________________________________________________

O IFMT Rondonópolis torna público nesta sexta-feira (14) o edital retificado nº 01 que trata da mudança da data de matricula do curso de empreendedorismo para mulheres. A primeira data era de 13 a 24 de junho, e com a retificação passa a ser de 13 a 18 de junho.