IFMT Rondonópolis abre 80 vagas para cursinho preparatório (Segunda Chamada)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 2 de Agosto de 2019 às 20:21

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis torna público nesta terça-feira (25) o edital 15.2019 do cursinho preparatório ‘IFMT: é pra lá que eu vou!’ As inscrições acontecerão entre os dias 01 e 03 de julho no próprio Instituto e serão ofertadas 80 vagas.

O curso, que é gratuito, tem objetivo de alcançar alunos principalmente de baixa renda que almejam ingressar no Ensino Médio do IFMT, por isso, o critério de seleção será por meio de análise socioeconômica, a fim de verificar o nível de vulnerabilidade, risco social e outros agravantes.

O candidato deverá efetuar a sua inscrição entre às 14h e 17h30, no IFMT Rondonópolis, sala 01. Contudo, para ter a garantia de inscrição, o candidato deverá preencher o questionário socioeconômico que está junto ao edital disponível no site www.roo.ifmt.edu.br.

Além disso, o aluno deverá apresentar cópia e original de documentos de identidade, comprovante de residência e comprovante de renda conforme edital.

As aulas iniciarão no mês de agosto, e serão ministradas todas as terças e quintas no período vespertino. E nos meses setembro e novembro, os estudantes terão aula apenas nas quintas-feiras.

A lista de inscritos será divulgada no dia 04 de julho e o resultado final no dia 11 de julho.

O cursinho preparatório ‘IFMT: é pra lá que eu vou!’ está na 9º Edição e é tradicional sua realização no Campus Rondonópolis, e tem como objetivo ajudar estudantes de escolas públicas ingressarem com mais facilidade no IFMT, que exige a aprovação no Processo Seletivo interno.

_________________________________________________________________________________________________

Lista oficial de alunos selecionados e reunião com responsáveis

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público nesta quinta-feira (11) a lista oficial de alunos selecionados para o cursinho preparatório 'IFMT: é pra lá que eu vou!’.

A coordenação do curso informa que no dia 30 de julho, às 18h, haverá uma reunião com os pais/responsáveis no Campus Rondonópolis para esclarecer dúvidas com relação ao cursinho. E no dia 01 de agosto terá o inicio das aulas. Os alunos que não comparecem no primeiro dia de aula, sem apresentar um falta justificada, estarão automaticamente desligado do projeto.