início do conteúdo

IFMT Rondonópolis abre 35 vagas remanescentes para Ensino Superior (Publicado Edital Retificador)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 12 de Fevereiro de 2019 às 08:28

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis abre 35 vagas remanescentes para o Ensino Superior através do edital 02/2019. As vagas estão divididas entre o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (23) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (12). As inscrições serão realizadas entre os dias 11 e 28 de fevereiro de 2019 através do site http://roo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/remanescentes-2019/

Para concorrer as vagas basta o candidato informar o número de inscrição do ENEM referente aos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Para efetivação da inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação. E o candidato que se inscrever com mais de um número de inscrição terá sua inscrição indeferida.

A lista com os inscritos será divulgada pelo IFMT no dia 1º de março.

A seleção dos estudantes será com base na nota do ENEM, sendo da maior nota para a menor, e caso haja empate, o critério de classificação será que tiver maior idade.

A divulgação do resultado final e convocação para a 1ª chamada para matrícula acontecerá no dia 07 de março. E as matriculas acontecerão entre os dias 07 e 11 de março de 2019.

SOBRE OS CURSOS

Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN)

O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, com duração de 4 (quatro) anos, está baseado nos conhecimentos fundamentais das ciências físicas, químicas e biológicas e permeadas por conhecimentos da educação, voltados para a prática docente em Ensino de Ciências da Natureza para os anos finais do Ensino Fundamental. O desenho curricular tem como práticas pedagógicas eixos articuladores entre as disciplinas. Compõe-se de um eixo obrigatório e um optativo, com o intuito de garantir ao acadêmico a possibilidade de flexibilização curricular.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS)

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deve ser capaz de analisar, projetar, documentar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informações. Bem como ser capaz de construir ou adequar projetos computacionais com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança, posicionando-se de forma crítica e eticamente frente às inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade. Além de trabalhar com equipamentos na área da computação. O tempo para integralização do curso é 3 (três) anos.

 >>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI <<<

--------------------------------------------------

Publicado Edital Retificador n° 01 ao Edital n° 02/2019.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT