IFMT Rondonópolis abre 35 vagas para Proeja integrado ao curso de Administração (Segunda chamada)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 16 de Dezembro de 2019 às 19:27

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com as inscrições abertas para o Programa Educação para Jovens e Adultos (Proeja) entre os dias 8 a 29 de novembro de 2019. São 35 vagas disponíveis para o ensino médio integrado ao curso de Administração, que será ministrado no período noturno.

Com duração de 3 anos, o curso tem o objetivo atender pessoas com idade acima 18 anos, que tenham concluído apenas o ensino fundamental, mas que almejam uma melhor colocação no mercado de trabalho, através de uma qualificação. Por isso, ao final do ensino médio, o aluno terá direito também a um diploma de técnico administrativo.

A inscrição é gratuita e pode ser feita online ou presencialmente no IFMT - Campus Rondonópolis. Para realizar a inscrições online, basta o candidato acessar o link abaixo e preencher as informações sem nenhum erro. Caso opte para inscrição presencial, é necessário comparecer no Campus Rondonópolis na sala BS 08, Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPP), das 08h às 21h.

A classificação será definida pela idade do candidato, sendo do mais velho para o mais jovem, não necessitando assim que o candidato passe por uma prova. No site é possível encontrar também o edital com todas as informações sobre a inscrição e o seletivo.

No dia 02 de dezembro será divulga a lista com todos os classificados da 1º chamada para o curso. Os candidatos aprovados deverão comparecer com todos documentos exigidos no edital entre os dias 09 e 13 de dezembro para efetuar a matrícula e assim garantir a vaga.

Do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

Durante os três anos, o aluno desenvolverá a competência para executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Terá como Campo de trabalho empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Espera-se que este profissional seja capaz de se inserir no mundo do trabalho de modo compromissado com o desenvolvimento regional sustentável, atuando com respeito aos princípios éticos, tendo flexibilidade frente às novas possibilidades de aperfeiçoamento e ocupação.

Início das Aulas

As aulas terão início no dia 10 de fevereiro de 2020.

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI<<<

Divulgada a lista dos aprovados em Primeira Chamada do Edital n° 23/2019

Conforme previsto em Edital, segue abaixo a lista de documentos necessários para a matrícula, que deverá ser realizada presencialmente na Secretaria Geral de Documentação Escolar do IFMT - Campus Rondonópolis, no período de 09 a 13 de dezembro de 2019 (1ª Chamada).

• Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia ou fotocópia autentitcada;
  • 02 (duas) fotos 3 x 4 recentes;
  • Certificado de Conclusão do ensino Fundamental ou Atestado de Conclusão, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Cédula de Identidade oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Título de Eleitor, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Comprovante do Serviço Militar para os do sexo masculino, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Comprovante de endereço atual, por exemplo, conta de água ou luz, frente e verso, original e cópia ou fotocópia autenticada.

Anexo a lista dos aprovados em Primeira Chamada do Edital n° 23/2019.