IFMT Rondonópolis abre 30 vagas gratuitas para pós-graduação em Ensino de Ciências

Publicado por: Campus Rondonópolis / 5 de Fevereiro de 2024 às 11:40

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis abre inscrições para a pós-graduação em Lato Sensu em Nível de Especialização em Ensino de Ciências, oferecido gratuitamente na modalidade presencial. As inscrições acontecerão entre os dias 30 de janeiro a 09 de fevereiro, através do site www.seletivo.ifmt.edu.br, de acordo com o Edital 12/2024.

A pós-graduação destina-se a portadores de diploma de curso superior de graduação, preferencialmente profissionais da Educação Básica licenciados em Pedagogia, Química, Física, Geografia, Biologia, Ciências da Natureza ou Ciências da Natureza com habilitação.

O curso terá duração de 12 (doze) meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações e produção e apresentação do material pedagógico previsto no Projeto Pedagógico do Curso. As aulas serão ministradas às sextas-feiras (período noturno) e sábados (período matutino e/ou vespertino) nas dependências do IFMT campus Rondonópolis.

Inscrições

O candidato deverá realizar inscrição no site www.seletivo.ifmt.edu.br, preenchendo todos os itens do formulário de inscrição e anexar obrigatoriamente a documentação exigida no edital 12/2024, por meio do sistema eletrônico em arquivo único formato PDF.

A classificação dos candidatos acontecerá através da análise da documentação apresentada conforme os critérios de seleção, que atribuirá pontuação para os itens: titulação, experiência profissional (últimos 3 anos), atividades de formação inicial de professores (últimos 3 anos), formação continuada (últimos 3 anos).

Reserva de vagas para servidores da educação municipal de Rondonópolis

Haverá a reserva de 15 (quinze) vagas destinadas a servidores da rede municipal de Educação do município de Rondonópolis, em conformidade com o Acordo de Convênio 01/2024, celebrado entre o IFMT e a Prefeitura.

Para saber mais sobre o componente curricular, início das aulas e ações afirmativas para cotistas, devem consultar o edital 12/2024.