IFMT Rondonópolis abre 19 vagas remanescentes para Proeja em Administração - Lista de matriculados

Publicado por: Campus Rondonópolis / 18 de Fevereiro de 2020 às 13:50

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com as inscrições abertas para o Programa Educação para Jovens e Adultos (Proeja) entre os dias 7 e 24 de janeiro de 2020. São 19 vagas remanescentes disponíveis para o ensino médio integrado ao curso de Administração, que será ministrado no período noturno.

Com duração de 3 anos, o curso tem o objetivo atender pessoas com idade acima 18 anos, que tenham concluído apenas o ensino fundamental, mas que almejam uma melhor colocação no mercado de trabalho, através de uma qualificação. Por isso, ao final do ensino médio, o aluno terá direito também a um diploma de técnico administrativo.

A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente no IFMT - Campus Rondonópolis. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos, que deverão estar com todos os documentos exigidos no edital nº 01/2020.

No dia 28 de janeiro será divulgada a lista de matriculados no site www.roo.ifmt.edu.br. O início do ano letivo será dia 10 de fevereiro.

Documentos necessários para matrícula:

a) Certidão de nascimento ou casamento, original e cópia;

b) 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes;

c) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Atestado de Conclusão, original e cópia ou fotocópia autenticada;

d) Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente, original e cópia ou fotocópia autenticada;

e) Cédula de identidade oficial, original e cópia;

f) CPF, original e cópia;

g) Título de Eleitor, original e cópia

h) Comprovante do serviço militar para os maiores de 18 (dezoito) anos do sexo masculino, original e cópia;

i) Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz, água ou telefone (cópia).

Atenção: Entre os dias 16 e 19 de janeiro o IFMT não estará atendendo, pois estará detetizando o prédio.

Do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

Durante os três anos, o aluno desenvolverá a competência para executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Terá como Campo de trabalho empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Espera-se que este profissional seja capaz de se inserir no mundo do trabalho de modo compromissado com o desenvolvimento regional sustentável, atuando com respeito aos princípios éticos, tendo flexibilidade frente às novas possibilidades de aperfeiçoamento e ocupação.