início do conteúdo

IFMT Rondonópolis abre 175 vagas para Ensino Médio e 56 para Ensino Superior

Publicado por: Campus Rondonópolis / 30 de Setembro de 2019 às 12:44

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, considerada a 3º melhor escola pública do Estado, abriu as inscrições para o Ensino Médio e Superior. Serão 175 vagas ofertadas para o Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos em Alimentos, Informática, Química e Secretariado. E 56 vagas disponíveis para os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site http://selecao.ifmt.edu.br/.

Para participar do processo seletivo do Ensino Médio 2020/1 (Edital 74/2019) é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. As inscrições estão abertas no período de 29 de julho a 15 de outubro.

IFMT Rondonópolis é considerada a 3ª melhor escola pública pelo Enem

O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50,00. O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem se atentar as regras do edital, preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação até o dia 16 de agosto de 2019 para: proen.dpi@ifmt.edu.br ou protocolizar no campus que está concorrendo à vaga.

O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. No ato da inscrição, o candidato deve se atentar na hora do preenchimento. A prova será no dia 17 de novembro, com 40 quarenta questões (Língua Portuguesa e Matemática), das 14 às 17 horas.  

Além disso, é importante que o candidato tenha o Documento de Identidade, com os números do RG e CPF. O documento é necessário para fazer a inscrição e no dia do processo seletivo, se não for apresentado, o candidato estará impedido de participar da prova.

No ato da inscrição, é orientado também que o estudante menor de idade preencha o formulário de inscrição junto com um responsável, principalmente nas questões socioeconômicas. Caso o estudante passe no processo seletivo, mas não se encaixe no sistema de cotas que se candidatou, perderá automaticamente a vaga.

Sobre os Cursos
Alimentos: http://roo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/alimentos-roo/
Informática: http://roo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/informatica-roo/
Química: http://roo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/quimica-roo/
Secretariado: http://roo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/secretariado-roo/

Cursos Superiores (Graduação) – edital nº 75/2019

O Campus Rondonópolis conta com dois cursos de nível superior, sendo Licenciatura em Ciências da Natureza (23 vagas) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (23 vagas). Ambos os cursos são ofertados no período noturno.

Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. As inscrições estão abertas de 29 de julho a 03 de outubro. O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 80,00. O processo de solicitação de isenção da taxa de inscrição, é o mesmo do Ensino Médio.

A prova do Vestibular 2020/1 será no dia 24 de novembro, das 14 às 18h30, com o seguinte conteúdo: uma prova de redação e uma prova objetiva com 50 questões (Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol).

Em ambos os processos seletivos, é necessário que os candidatos se atentem as informações contidas nos editais.

Sobre Cursos
Licenciatura em Ciências da Natureza
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT