IFMT realiza o 5º WORKIF de 27 a 29 de novembro, as inscrições já podem ser feitas

Publicado por: Reitoria / 12 de Novembro de 2018 às 11:17

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza no período de 27 a 29 de novembro, o 5º WORKIF – Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). As inscrições estão abertas, são gratuitas, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no link - https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/1/VWORKIF/ A inscrição é geral para todo o evento e somente receberá certificado quem se inscrever.

O presidente da Comissão Geral Organizadora do WORKIF e pró-reitor de pesquisa e inovação, professor Wander Barros, destacou que o público conhecerá nesses três dias de evento o que a comunidade acadêmica do IFMT vem desenvolvendo nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Nesses três dias, o WORKIF terá em sua programação: fóruns; palestras; mesas-redondas; stand de exposição de projetos e produtos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação; apresentações culturais; banners inéditos e de jornadas científicas, e apresentações culturais. A expectativa da comissão organizadora é que tenha um público aproximado de 4 mil pessoas nesses três dias de evento.

“O WORKIF é um evento científico onde serão discutidas todas as perspectivas na área da ciência, tanto humanas, da terra, das exatas, da área de linguagem para que nós possamos ter um panorama na formação de cada cidadão”, ressaltou.

Nessa quinta edição, o WORKIF terá atividades nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. O presidente da comissão organizadora, Wander Barros, explicou que o aumento da programação do WORKIF ocorre porque haverá vários eventos ocorrendo em paralelo para discutir com todas as áreas contidas no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e também para que a sociedade possa prestigiar o evento.

Sobre o Workif

Promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso desde 2010, o Workshop de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT (Workif), evento divulgador e incentivador da produção científica e sociocultural do IFMT, é o espaço de conexões de pessoas, que contribui significativamente para o desenvolvimento do país.

Nessa quinta edição, o workshop quer atrair para uma galáxia de novas descobertas a comunidade local, alunos, professores e empresários de diversos setores, criando um ambiente de conexões de pessoas. Ao integrar os conhecimentos produzidos pelas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, o IFMT pretende contribuir para o desenvolvimento do saber dentro e fora de Mato Grosso.

O Workif é um evento que apresenta num só local, durante três dias, fóruns, palestras científicas, mesas-redondas, stands de exposição, apresentações culturais, banners inéditos e de jornadas científicas, projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, presença de outros Institutos da Rede Federal, protótipos de produtos e resultados de pesquisas para um público aproximado de 4 mil pessoas.

Veja abaixo a programação geral e acesse em anexo, a programação detalhada.