IFMT lança especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública na modalidade a distância

Publicado por: Reitoria / 19 de Novembro de 2020 às 13:27

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 96/2020/RTR/PROEN/DPI/IFMT para o processo seletivo na especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública, na modalidade a distância, para o segundo semestre de 2020. As inscrições estão abertas no período de 20 a 27 de novembro de 2020, no endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br/

São ofertadas 400 vagas. Destas, 35 vagas são reservadas a candidatos de Políticas de Ações Afirmativas autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência em atendimento à Portaria Normativa 13/2016/MEC.

O curso destina-se a portadores de diploma de curso superior de graduação que exerçam atividades como agentes de segurança pública no estado de Mato Grosso.

A especialização terá duração de 06 (seis) meses, com prazo máximo de integralização de 24 meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações presenciais e defesa de Trabalho Final de Curso. A ocorrência dos momentos presenciais poderá ser revista devido à situação de pandemia por COVID-19.

O curso será ofertado na modalidade a distância, via plataforma Moodle, com atividades avaliativas aplicadas de forma presencial, nos polos de apoio presencial com vagas disponibilizadas.

A seleção de candidatos compreenderá as seguintes fases:

a)    Fase I: Inscrição e envio da documentação conforme critérios estabelecidos neste edital.

b)    Fase II (Classificatório/eliminatório): Análise da formação (diploma de graduação) e declaração de tempo de serviço.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no endereço eletrônico (https://selecao.ifmt.edu.brhttps://selecao.ifmt.edu.br), no dia 03 de dezembro de 2020.

Considerando o período de pandemia da COVID-19 e a recomendação de distanciamento social, a matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer para este Edital, será realizada conforme as seguintes etapas:

a)      envio dos documentos para a planilha eletrônica do Centro de Referência de Educação a Distância – CREaD/IFMT;

b)      análise pelo setor de Registro Escolar da documentação encaminhada.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. Os documentos comprobatórios para realização da matrícula, deverá ser encaminhado para a planilha on-line do Centro de Referência de Educação a Distância – CREaD/IFMT.

Caso o candidato não possua meios tecnológicos para realizar a matrícula de forma online, deverá encaminhar e-mail para o CREaD (dead@ifmt.edu.br), solicitando agendamento para entrega presencial da documentação, agendamento este que deverá ser realizado exclusivamente dentro dos dias especificados para cada chamada.

As matrículas da 1ª chamada serão realizadas das 8h do dia 04 a até as 17h do dia 08 de dezembro de 2020, conforme publicação dos aprovados no resultado do processo seletivo.