IFMT: É pra lá que eu vou! realiza aula inaugural nesta quinta-feira (2)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 2 de Agosto de 2018 às 17:08

Projeto “IFMT: É pra lá que eu vou!” realizou sua aula inaugural nesta quinta-feira (2), no qual, teve a participação de servidores que fazem parte do projeto, e, de alunos que já fazem parte da instituição falando um pouco sobre os cursos que fazem parte.

No primeiro momento, foi explicado para os selecionados do projeto sobre como funciona o sistema de cotas do IFMT. Pois grande parte dos estudantes que estão participando do projeto pode se enquadrar neste sistema por ter sempre estudado em rede pública de ensino, e, foram selecionados exatamente por possuírem baixa renda, que também pode se enquadrar em critérios de cotas específicas.

Nas apresentações dos cursos realizadas pelos alunos, foram destacados os desafios da mudança de uma escola regular para o IFMT, que possui o sistema integrado, o aprendizado nas áreas específicas, o estágio e a participação nos projetos de pesquisa.

O projeto “IFMT: É pra lá que eu vou!” tem objetivo de atingir alunos principalmente de baixa renda que almejam ingressar no Ensino Médio do IFMT, por isso, o critério de seleção foi por meio de análise socioeconômica, afim de verificar o nível de vulnerabilidade, risco social e outros agravantes. No total, foram mais de 160 inscritos, e, 80 candidatos foram selecionados de acordo com o previsto no edital.