IFMT - Campus Rondonópolis oferta curso in company em Inteligência Emocional

Publicado por: Campus Rondonópolis / 5 de Dezembro de 2019 às 08:22

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis, ofertou aos servidores do Campus, o curso in company em Inteligência Emocional nos dias 02, 03 e 04/12/2019.
O curso teve como objetivos principais:

• Conscientizar os profissionais sobre a importância das emoções no mundo corporativo, como competência decisiva para tomar decisões qualitativas, otimizar resultados, manter o equilíbrio e o foco, sem prejuízo da qualidade pessoal e profissional.
  • Exercitar o contato com as emoções, permitindo que sejam expressas e aprendendo a adequá-las aos relacionamentos profissionais e pessoais, como diferencial competitivo.
  • Aprender a desenvolver inteligência emocional, aliada à resiliência, para otimizar a arte de trabalhar em equipe, solucionar conflitos interpessoais e lidar, de forma qualitativa, com perfis heterogêneos.
  • Usufruir dos benefícios da inteligência emocional, como caminho permanente de autoconhecimento e forma consciente de gerar resultados, adquirir mais saúde física, emocional e intelectual.

A instrutora do curso foi a professora Maria Elizabete Silva D'elia, graduada em Português-Francês, pós graduada em Psicologia Universal, coach, autora e coautora de alguns livros da temática. Para Elizabete: "A Inteligência Emocional otimiza os relacionamentos, minimiza os conflitos e amplia os caminhos do autoconhecimento. Os servidores participantes do curso, com certeza, evoluíram como pessoas e profissionais e poderão ser multiplicadores de atitudes mais saudáveis e qualitativas".
O curso contou com 22 servidores do quadro de docentes e técnicos administrativos em educação do Campus Rondonópolis e mais 3 servidoras da SEMED - Secretaria Municipal de Educação.
O tema do curso consta no Plano Anual de Capacitação do IFMT - Campus Rondonópolis, aprovado em 15/02/2019, para o exercício do ano de 2019, conforme levantamento através do questionário de necessidade de capacitação respondido pelos servidores em 2018.