IFMT avança na regulamentação do Programa de Gestão por Resultados

Publicado por: Reitoria / 6 de Abril de 2021 às 17:40

A comissão responsável pela elaboração do regulamento do Programa de Gestão por Resultados - PGR, no âmbito do IFMT, protocolou a minuta junto à secretaria do Conselho Superior, nesta segunda-feira (05), para que a proposta de regulamentação do PGR seja debatida e votada.

Durante a execução dos trabalhos foi emitida a Portaria nº 65/2020 da SGDP/Ministério da Economia que modificou as regras gerais do teletrabalho aos órgãos públicos federais, sendo, então, necessária a reelaboração da proposta. Para conhecer a realidade de órgãos que já possuem a experiência com o teletrabalho, a comissão realizou visitas à Controladoria Geral da União/ MT e ao Ministério Público Estadual.

Entre os procedimentos finais de elaboração do regulamento foi garantido o debate ampliado com a Comissão Interna de Supervisão da Carreira Técnico Administrativa - CIS e também com os gestores dos campi e da reitoria, para permitir uma ampla e democrática participação da comunidade interna.

O Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e membro da comissão responsável na elaboração da minuta de regulamento do PGR, João Germano Rosinke, destacou a qualidade da minuta de regulamento do PGR, que foi submetida ao Consup, “após o esgotamento de todas as discussões sobre o regulamento. A comissão tomou o cuidado em promover consulta jurídica junto à Procuradoria Federal atuante no IFMT, que validou os dispositivos elencados no regulamento”.

Entre os benefícios para a implementação do PGR (teletrabalho) no IFMT estão o aumento da produtividade dos servidores técnicos administrativos, o aumento da qualidade de vida dos servidores e a segurança jurídica aos gestores, proporcionando, assim, a modernização das atividades do IFMT no acompanhamento à nova dinâmica de trabalho digital.

O PGR, após aprovado, será totalmente informatizado por sistema disponibilizado pelo Ministério da Economia em parceria com a Controladoria Geral da União, e será gerenciado pela equipe de tecnologia da informação do IFMT. Assim que o regulamento for apreciado e aprovado pelo Consup a comissão fará a apresentação do sistema por meio de live nos canais oficiais do IFMT, visando a implementação do PGR na instituição.