IFMT aprova Regulamento do Programa de Empresas Juniores

Publicado por: Reitoria / 6 de Março de 2018 às 16:00

O reitor Willian de Paula, presidente do Conselho Deliberativo da Ativa Incubadora de Empresas, assinou, na sexta-feira (2), o Regulamento do Programa de Empresas Juniores - IFMT JÚNIOR, que define as normas e diretrizes a serem observadas para a criação, organização e o funcionamento das empresas juniores instituídas no âmbito do instituto.

Considerada atividade de empreendedorismo, a atuação das empresas juniores faz parte da política de Extensão do IFMT, cabendo ao instituto apoiar e fomentar a criação dessas empresas em suas unidades. Para o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, este é mais um passo para o fortalecimento da atuação da Ativa incubadora.

“A regulamentação da empresa Júnior é um avanço importante para o instituto e possibilitará o fomento à prática do empreendedorismo dos nossos estudantes através de uma experiência profissional e empresarial ainda em ambiente acadêmico. Eles terão a oportunidade de empreender recebendo o acompanhamento da instituição”, afirmou Taques.

O IFMT deverá atuar no sentido de promover a conexão entre as suas empresas juniores e o mercado nos quais elas estão inseridas. O acompanhamento das empresas será efetuado pelo núcleo incubador da Ativa de cada campus. Em janeiro, foi aprovada a criação do núcleo incubador de Campo Novo do Parecis e, no dia 2 deste mês, o de Cáceres.