IFMT abre inscrições para curso Proeja e inscrições poderão ser feitas na Câmara Municipal

Publicado por: Campus Rondonópolis / 24 de Abril de 2017 às 11:40

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 10 de maio na Câmara Municipal ou no IFMT

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis está com inscrições abertas para 35 vagas no curso Técnico em Administração na modalidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). E este ano, o IFMT fez uma parceria com a Câmara Municipal de Rondonópolis, com isso, os interessados também poderão estar fazendo as inscrições até o dia 10 de maio, no período vespertino, na Casa de Leis ou na sede do campus.

O objetivo da parceria com a Câmara foi de proporcionar aos interessados um local de fácil acesso para que sejam tiradas dúvidas, e, assim, facilitar a inscrição.

O curso visa alcançar principalmente o público que está fora das salas de aula e que busca uma formação qualificada. As inscrições são gratuitas e o método de avaliação para classificar os alunos, será por meio da análise da renda familiar. O curso será realizado no período noturno e terá a duração de 3 anos.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 5 de junho de 2017.

Do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (Proeja)

Durante os três anos, o aluno desenvolverá a competência para executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais. Terá como Campo de trabalho empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Espera-se que este profissional seja capaz de se inserir no mundo do trabalho de modo compromissado com o desenvolvimento regional sustentável, atuando com respeito aos princípios éticos, tendo flexibilidade frente as novas possibilidades de aperfeiçoamento e ocupação.