IFMT abre curso para professores e técnicos com o tema "Cultura da Paz"

Publicado por: Campus Rondonópolis / 17 de Agosto de 2018 às 14:56

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com as inscrições abertas para o curso de extensão ‘Cultura da Paz - superando relações de conflito na escola’, que tem como objetivo atingir professores, técnicos e alunos da rede pública de ensino para compreender a realidade escolar procurando desconstruir os mitos referentes à violência na escola. O curso possui 40 vagas, e será ministrado na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), a partir do dia 30 de agosto.

Com um total de 40h, o curso com certificado, estará com as inscrições abertas entre os dias 17 e 24 de agosto pelo site www.roo.ifmt.edu.br. A listagem oficial com os inscritos será divulgada no dia 27 de agosto.

De acordo com o facilitador do curso, Valter Cardoso, que é professor do IFMT e mestre em Segurança Pública e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), durante o curso será apontados os verdadeiros focos de conflito, propondo alternativas que contribuam para a construção de uma cultura de paz. Além disso, será compreendida a diferença entre conflito e violência.

“Espera-se que o curso seja um espaço para que os educadores possam pensar e avaliar as próprias práticas pedagógicas, vendo-se também como protagonistas dos processos educativos dos quais fazem parte, contribuindo para a construção da autonomia dos estudantes que atendem”, explica Valter Cardoso.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI