IFMT abre curso de capacitação em gestão de negócio para mulheres (Lista de aprovadas)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 27 de Junho de 2019 às 18:37

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis abre uma nova oportunidade para mulheres que querem ser independentes financeiramente poderem se capacitar. O curso de empreendedorismo ‘Donas de Si’ ainda está com 11 vagas abertas, e qualquer mulher que esteja desempregada, mas que quer se capacitar, poderá se inscrever até o dia 25 de junho no IFMT.

O curso serve para todas as mulheres que possuem alguma profissão informal, como manicure, diarista, doceira, cozinheira e entre outras atividades. Durante o curso essas profissionais, irão aprender a gerir o seu próprio negócio e com o tempo garantir a independência financeira tão sonhada.

De acordo com o edital do curso, para se inscrever é necessário ter no mínimo 18 anos, e a vaga será garantida para as primeiras 11 mulheres que se apresentarem no IFMT com os seguintes documentos:

- Formulário de Matrícula devidamente preenchido

- Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia ou cópia autenticada;

- 02 (duas) fotos 3 x 4;

- Cédula de Identidade; original e cópia ou cópia autenticada;

- CPF, original e cópia ou cópia autenticada;

- Comprovante atualizado de endereço; cópia frente e verso.

O curso terá duração de dois meses, sendo que as aulas acontecerão três vezes por semana no período vespertino. E todas as etapas do curso serão gratuitas.

O Projeto Donas de Si faz parte do Programa Teresa de Benguela, que é uma ação realizada pelo IFMT com o objetivo de atender mulheres e trans em estado de vulnerabilidade social.

__________________________________________________________________________________________________

Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público nesta quinta-feira (27) a lista de matriculas aprovadas no curso 'Donas de Si'.

As aulas terão inicio ainda nesta segunda-feira (01), às 16h, no Campus Rondonópolis. A participação no primeira dia de aula é de extrema importância.