IFMT Rondonópolis abre 35 vagas para o Proeja - (Segunda Chamada)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 9 de Fevereiro de 2021 às 09:16

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com 35 vagas abertas para o Programa de Educação para Jovens e Adultos (Proeja). Para se inscrever, basta o candidato ter acima de 18 anos e ter concluido o ensino fundamental. As inscrições e o curso são gratuitos e o interessado pode estar se candidatando a uma das vagas até o dia 25 de janeiro.

O curso Proeja integrado ao curso de administração é uma ótima oportunidade para quem não fez o ensino médio e deseja entrar no mercado de trabalho com um diferencial, pois além do ensino médio, o estudante sai com o diploma técnino em administração.

Para se inscrever o candidato deverá preencher, sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição e questionário sociocultural constante nos anexos I e II do Edital. O critério de classificação será através da idade, ou seja, quanto maior a idade do candidato, maior será a chance de conseguir estudar no IFMT.

Mesmo com a pandemia, o IFMT Rondonópolis manteve as suas atividades na modalidade à distância, com isso, os alunos que já estão matriculados na instituição não perderam o ano letivo. E para maior segurança dos candidatos, as inscrições estão sendo totalmente online para evitar contágio com o Covid-19.

Resultado
A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamad 4.1 a, obedecendo ao limite de vagas deste Edital, será divulgada no dia 28 de janeiro de 2021, no endereço eletrônico https://roo.ifmt.edu.br/.

Perfil do profissional de administração formado no IFMT Rondonópolis

Técnico em Administração Integrado ao Nível Médio - l Médio - Proeja Ao final da formação no Curso Técnico em Administração Integrado ao Nível Médio – PROEJA, o egresso deve ser capaz de atuar com as seguintes habilidades e competências profissionais: executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administra vas e operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público nesta quarta-feira (27) a lista da primeira chamada do Curso Técnico em Administração Integrado ao Nível Médio – PROEJA.  A matrícula deverá ser realizada entre os dias 01 e 05 de fevereiro, pelo e-mail (secretaria@roo.ifmt.edu.br) ou presencialmente no Campus Rondonópolis.

Documentos necessários para matrícula:

• Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • 02 (duas) fotos 3 x 4 recentes;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Atestado de Conclusão, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente, original e cópia ou fotocópia autenticada; Cédula de Identidade oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Título de Eleitor, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Comprovante do Serviço Militar para os do sexo masculino, original e cópia ou fotocópia autenticada;
  • Comprovante de endereço atual, por exemplo, conta de água ou luz, frente e verso, original e cópia ou fotocópia autenticada.